Dica interessante : Saiba como aliviar cólica nos bebês

Tem mamãe sofrendo em casa? Então leia esta dica de como aliviar cólica nos bebês 🙂

Olá meninas, nós mamães sabemos que quando os bebês sofrem com cólicas é muito complicado, pois tudo que não queremos é ouvir o choro  com tom estridente avisando que algo não vai bem.

E quando nada na rotina do bebê justifica tanto desconforto, é quase certo que o problema seja cólica. E hoje quem participa da nossa Arca, compartilhando experiência é a mamãe Joice Muniz.

Experiência de como aliviar cólicas nos bebês

como aliviar cólica nos bebês
como aliviar cólica nos bebês por Joice Muniz

Olá, meu nome é Joice e sou mãe de primeira viagem da linda Luiza. Quando Luiza estava com quase um mês começaram as cólicas, sempre no final da tarde e a noite.

Ela chorava muito, muito mesmo eu e meu esposo ficávamos revezando fazendo “bicicletinha”, dava banho morno de ufurô. Fazíamos massagens na barriguinha dela com óleo e nada passava a dor.

Levamos na pediatra e ela receitou o Flagras e o Tylenol baby de oito em oito horas, mas confesso que eu era resistente em dar remédios já que era muito novinha. Porém não tive outra opção e as dores só acalmavam com o Tylenol.

Aprendi uma dica valiosa e deu certo 😉  .

como aliviar cólica nos bebês
como aliviar cólica nos bebês

Mamães, foi aproximadamente um mês sofrendo com ela todos os dias e era horrível vê-la sofrendo.

Não conseguir fazer nada era péssimo, muitas vezes eu chorei junto, mas lembrava que precisava passar calma e tranquilidade pra ela.

Um dia conversando com uma conhecida ela disse que sofreu muito com a filha dela também, que tinha muita cólica. E ela compartilhou uma “dica” natural para ajudar neste processo.

Vejam a dica:

Minha conhecida disse que a ensinaram  que comer chicória ou escarola todos os dias acabavam com as cólicas. Ela fez isso quando amamentava e funcionou e me disse que não custava eu tentar.

Pois então comecei a comer chicória todos os dias, no almoço e na janta e por incrível que pareça no segundo dia Luiza já não chorava mais com as dores de cólicas .
Continuei com a chicória em meu cardápio diário durante um mês e depois parei para ver o que acontecia e pra nossa surpresa as cólicas se foram e o sofrimento da Luiza e o nosso acabaram.

Mamães uma ressalva, isso só funciona durante o processo de aleitamento materno, pois os alimentos que ingerimos influenciam diretamente.(Joice)

Alimentação da mãe pode influenciar cólicas no bebê na época da amamentação

como aliviar cólica nos bebês
como aliviar cólica nos bebês – IMG Google

Joice, agradecemos por compartilhar sua experiência conosco, tenho certeza que irá auxiliar outras mamães.

Faz muito sentido esta dica, pois sabemos que a nossa alimentação pode influenciar diretamente nos desconfortos, durante o processo de amamentação. Inclusive este assunto foi abordado no programa do Bem Estar.

Resumindo, tudo que ingerimos vai para os nossos filhotes através do leite. Desta forma, uma alimentação saudável e com os nutrientes necessários oferece benefícios tanto para nós como para as crianças. Veja mais dicas sobre amamentação aqui.

A chicória

Ela é um alimento altamente nutritivo e com várias propriedades digestivas. O vegetal é rico em vitaminas A, do complexo B , C e D, além de minerais como ferro, fósforo e cálcio. Então tem vários benefícios e é reconhecida por suas propriedades medicinais (fitoterapia).

Esperamos que tenham gostado da dica! E se tiverem outras dicas de  como aliviar cólica nos bebês, compartilhem conosco.

Um beijo!

 

 

 

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto.
“O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook