Maternidade o que levar quando chegar a hora ?

Maternidade, o grande dia se aproxima e bate aquela dúvida : O que levar na mala?  Este assunto hoje abre a categoria “Papo de Mamãe”, esta é uma nova categoria aqui em nossa Arca para trocarmos lindas experiências sobre os nossos tesouros.

E hoje a mamãe que participa conosco é a fofa da Carolina Garcia de Sumaré, ela mamãe da princesa Maria Clara <3, então vamos viajar nas experiências da Carol ?

Papo de Mãe
dicas de maternidade

Quando a gravidez chega ao sexto/ sétimo mês algumas preocupações começam a surgir na cabeça das futuras mamães: quarto do bebê, enxoval, o que levar para a maternidade, chá de fraldas…

Mamães tive várias experiências maravilhosas e continuo tendo nesta aventura de ser mamãe e hoje vou dar umas dicas sobre o que levar para a maternidade, ideias simples, dicas fáceis e práticas para não dar dor de cabeça pra nenhuma de vocês.

#  1 Pesquise

Vários sites de maternidade disponibilizam listas de itens para levar, tanto para a mamãe quanto para o bebê. Eu usei como base a lista do site Baby Center (brasil.babycenter.com). Pesquise com calma e antecedência.

dicadas de maternidade
dicas de maternidade

#  2 Filtre

Particularmente, algumas coisas me pareceram um tanto quanto “dispensáveis” nas listas que pesquisei (e na lista que usei realmente!) então, vale a pena parar e refletir sobre os itens que levará  para maternidade, assim não levará muitas coisas desnecessárias.

Papo de Mamãe preocupada
Maternidade

#  3 Em qual estação o bebê vai nascer?

Papo deMamãe organizada
dicas de maternidade

Essa é uma preocupação que todas devem ter em mente. Não que no verão seu bebê vai usar um body curto ao nascer, mas você não vai colocar no recém-nascido um macacão de plush nessa época!

Eu fiz da seguinte maneira: minha filha nasceu em Setembro. Levei roupas mais leves e duas trocas de roupas de frio (que não foram usadas). Então, meu conselho é: se seu bebê vai nascer no verão, leve roupas leves e duas trocas mais pesadas, caso o tempo vire e faça frio! O mesmo pensamento vale se seu bebê vai nascer no inverno: leve duas trocas mais leves também!

Não vai ocupar muito espaço na mala e você não corre o risco de ter que pedir para alguém levar roupas a mais pra você na maternidade. Essa preocupação pode, facilmente, ser descartada!

#  4 Separe roupinhas especiais

Papo de Mamãe previnida
dicas de maternidade

Parece uma dica boba mas para mim super funcionou! Eu separei num cantinho da mala duas trocas especiais: a roupinha que a minha filha iria usar ao nascer e a saída da maternidade. Assim, antes de ir para a sala de parto entreguei para a enfermeira a roupa que gostaria que minha filha usasse a primeira vez. Tenho essa roupinha guardada até hoje (quase 4 anos após o parto!) e é uma lembrança especial!

Com relação à saída de maternidade, é algo muito pessoal. Tem gente que gosta de usar outros acham um item desnecessário (geralmente os maridos pensam assim! Rs). A minha mãe me deu duas saídas de presente e usei uma delas. Foi especial e também guardo as roupinhas de lembrança.

# 5 é hora de preparar a mala

Papo de Mamãe se preparando para o grande dia
malas da maternidade pronta

A gente nunca sabe quando começar a separar as roupinhas para arrumar a mala, né? Eu fiz algo que deu certo e acredito que pode ajudar vocês também: Faltando um mês para minha filha nascer, separei todas as roupas que queria levar para maternidade (minhas e da minha filha). Deixei tudo separado e em ordem, ainda sem lavar. As outras roupinhas, já havia pedido para minha mãe (que me ajudou muito com tudo!) lavar, passar e me ajudar a guardar. Faltando pouco mais de 15 dias para o parto, estava tudo pronto! Lavado, passado, cheirosinho e dentro da mala.

Isso foi importante por que minha filha quase nasceu 15 dias antes do previsto, então, fui para o hospital preparada! Se ela nascesse antecipadamente, não precisaria me preocupar com mais nada, apenas em curtir o momento todo!

Uma dica a mais: lembre-se de lavar as roupinhas apenas com sabão de côco ou neutro, sem usar amaciante! Algumas roupinhas podem secar ao sol, mas se deixar secar à sombra é melhor!

#6 Outros itens necessários

Papo de Mamãe que gosta de registrar momentos
itens que não podem faltar na mala da maternidade

Além de preparar as malas, é importante pensar também no que deixar separado antes do grande dia:

  •  Câmera fotográfica ou filmadora e carregador/ bateria;
  • Documentos Pessoais da Mamãe (documento de identidade, carteira do plano de saúde, cartão de pré-natal, carta médica de internação);
  • Livros, revistas para ler e relaxar um pouco antes do parto;
  • Fraldas descartáveis e lenços umedecidos próprios para recém-nascidos (geralmente, nessas listas pré-prontas não estão inclusos esses itens);
  • Lembrancinhas e enfeite de porta;
  • Itens de higiene pessoal para a mamãe;
  • Se for uma mamãe muito vaidosa, leve itens para uma maquiagem leve: bb cream, batom clarinho, blush, rímel. Afinal, você vai sair em muitas fotos!
  • Itens de higiene pessoal para o bebê (lembre-se: tudo neutro, sem cheiro ou cor. Quanto mais natural, melhor!);
  • Se sua intenção é dar chupeta para o seu bebê, leve uma chupeta devidamente higienizada, em um case próprio para acomodar esse item. É fácil encontrar em farmácias.

Bom mamães, acho que é isso! Fiz um “apanhadão” com várias dicas que foram muito úteis para mim no período final da gestação/ parto. Espero ter ajudado (pelo menos um pouco!) com essas dicas e desejo que curtam muito todo esse período que passa rápido e é mágico!

Carol Garcia.

Mãe da Maria Clara, uma princesa de quase 4 anos que me ensina que ser mãe é se doar o tempo todo a um “serzinho” que torna sua vida mais linda e mágica a cada dia! <3

 

Duas lindas
Duas lindas

 

 

Comentários no Facebook