Pós parto é para os fortes-Um desabafo da apresentadora Maíra Charken

Pós parto – Uma mistura de sentimentos

Olá mamys, vi um artigo da gravidez da apresentadora Maíra Charken e seu pós parto. E resolvi compartilhar com vocês.

Nós sabemos que os dias mais felizes da vida de uma mãe são os primeiros dias com o bebê que acabou de chegar, mas como mães também não podemos negar que são os mais difíceis.

Pós parto ou puerpério

pós parto ou puerpério-Foto
pós parto ou puerpério-Foto

Durante este período vivemos uma montanha russa de sentimentos, há uma nova rotina a ser criada, privação de sono, cansaço físico e mental.

E não, não estamos sendo dramáticas ao expor tudo isso. É só voltarmos para nossa casa com o bebê recém-nascido para perceber estas dificuldades.

Um tempo de amor e compreensão

Eu já falei aqui para vocês no Blog, sobre o meu puerpério, meus medos e sentimentos, se você ainda não leu este artigo veja aqui.

Eu tive este sentimento:

Ainda me lembro, da sensação de aperto no peito e da pressão que eu sentia, recém parida, pensando “agora é com você, tem uma vidinha que depende da sua. E, é para sempre”…

Neste período sofri a pior ansiedade que já experimentei, é cansativo a vida não para. As contas ainda precisam ser pagas, as compras ainda precisam ser compradas e a pressão que colocamos sobre nós mesmas  é esmagadora.

Chegamos a pensar que somos de ferro, que devemos saber o que fazer o tempo todo.  E já desabafei com outras mães de primeira, segunda e terceira viagem. E elas dizem que tudo volta a se repetir, em cada gravidez, sempre será um novo aprendizado.

Mas apesar desta montanha russa de sentimentos, ser mãe foi a melhor coisa que já fiz na minha vida! E faria tudo outra vez se necessário.

Pós parto é para os fortes

Pós parto
Pós parto- (Foto: Reprodução/Instagram)

Por isso ao ler o desabafo da mãe e apresentadora Maíra Charken, tive que compartilhar com vocês e concordar, vejam:

A gente escolhe uma foto fofa, uma imagem que transmite paz, serenidade, mas muitas vezes essa imagem só mascara uma insegurança, uma noite difícil, mal dormida, momentos de angústia e frustração em ver seu bebê choroso e não saber o que se passa com ele. A notícia boa é que cada dia é um aprendizado e seguimos nos conhecendo e nos aprendendo, até que um dia, só um olhar será suficiente. E nada como o amanhecer pra trazer o acalento e, por que não, render fotos lindas!

A verdade é:

Que a vida nos propõe um desafio diário, mas a boa notícia é que eles podem ser superados. Sempre haverá um novo amanhã, cheio de “emoções”.

Então nós sobreviveremos, sairemos dos exercícios maduras e amando muito mais que ontem! Então bridem os primeiros meses de cocô, de sono, de chorinhos!

Ser mãe é um dom, é uma tarefa incrível de amor!

Um beijo e até a próxima!

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto.
“O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook