Ser pai de primeira viajem- desabafo de um pai

Ser pai de primeira viajem  – um novo mundo, inteiramente desconhecido

Olá! Hoje chegou uma história linda de um papai aqui na Arca, contando a experiência de “ser pai de primeira viagem”, achei incrível e vim compartilhar com vocês.

A história do papai  Willian Alberti  é de emocionar e de tocar fundo no coração, vejam:

Pai de primeira viagem

Ser pai de primeira viajem
Experiências de um pai de primeira viagem

Olá pessoal! É muito gratificante poder compartilhar esta experiência aqui com vocês! Agradeço a Arca por ter um espaço também para nós papais.

Eu sempre quis ser pai:

Desde a transição da adolescência para a fase adulta eu pensava em ser pai, antes mesmo de me casar ou sem nem ter ou saber com quem casar, eu já tinha nome para os meus futuros filhos!
Pois bem, ele chegou, quase foram dois de uma vez diga-se de passagem rs.
E nesse tempo todo entre pensar em como era ser pai, casar e realmente ter um filho, uma certeza foi amadurecendo cada vez mais, a de que eu queria ser pai, e não somente ter um filho!
Sim, existe diferença, pelo menos pra mim.

Então eu descobri, o que é “Ser um pai de verdade”…

A sensação de ser pai pela primeira vez, te leva a uma longa caminhada, redobrada de atenção , com vários exercícios  para te mostrar o que é o termo “ser pai”.

Nesta caminhada, venho descobrindo algumas diferenças, que tem me proporcionado fortalecer o meu relacionamento como pai e como esposo. E resolvi compartilhar com vocês:

Ter um filho é torcer para ele dormir a noite toda:

Ser pai é acordar quantas vezes for preciso e se necessário for, passar a noite inteira acordado, até ele dormir. (mas a gente torce mesmo assim rs)

Ter um filho é chegar do trabalho, passar a mão na cabeça dele e mandá-lo ir brincar.

Ser pai é chegar exausto, tirar os sapatos, afrouxar a gravata e sentar no chão pra brincar junto com ele.

Ter um filho é responsabilizar e delegar toda a educação à mãe, afinal é papel dela né?…

Ser pai é dividir essa responsabilidade, afinal Eu Sou o Pai.

Ter um filho é não perceber o crescimento dele e mal ver o tempo passar!

Ser pai é passar esse tempo juntos, é crescer juntos, porque não?

Ter um filho é ter uma criança.

Ser pai é voltar a ser criança.

Enfim, eu digo que sempre seremos pais de primeira viagem, afinal a cada etapa, a cada ano, mês, dia, é uma nova descoberta, para eles e pra nós também.
O meu filho, o Lucas, nesse momento está começando a andar, a cada passo, a cada tombo, eu ando e caio junto com ele, tropeçamos e levantamos juntos, essa é a melhor fase, pois é a fase que estamos vivendo hoje, viva o agora, aprenda com cada momento, não perca tempo, SEJA PAI.

Papo de pai

Ser pai de primeira viajem

Quando criei a categoria papo de pai aqui na Arca, foi exatamente esta intenção, dar voz para eles. Tenho certeza que assim como nós mães, eles vivem diversas experiências, um mundo novo, inteiramente desconhecido. Eles também são arremessados em uma onda de novos sentimentos, que vão do medo ao grande amor!

Se você é papai, vem compartilhar sua experiência qui também! Tem muitos pais que precisam “ouvir” você! Sempre digo, que as experiências reais nos fazem crescer!

Um Abraço e até mais!

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto.
“O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook