10 dicas para economizar no enxoval do seu bebe

Claro que você quer caprichar e comprar tudo de bom e necessário para o enxoval do bebê, mas isso, de modo algum, quer dizer gastar uma fortuna logo nos primeiros meses de vida dele, lembre-se você precisa economizar. Ter filhos custa dinheiro, por isso nada melhor do que economizar onde for possível para que sobre mais para o futuro.

É difícil resistir a tanta coisa fofa, mas, reunimos aqui 10 conselhos das mamães da Arca,  temos certeza que vai contribuir com você neste momento mágico e se você agir de forma planejada vai economizar e sobrar para mais comprinhas rs..rs.

  1. Se possível poupe: Comece a guardar dinheiro assim que descobrir a gravidez. Essa poupança vai ser importante para que os gastos dos últimos meses não acumulem, existem “pequenas coisas” que fogem de tudo que planejamos e se não poupar você pode passar por algum aperto e ter que comprar em lugares que não lhe ajudarão a economizar, apenas lhe darão opções de pagamentos mais flexíveis, ou seja as vezes pagamos mais caro pela necessidade.
Você consegue
Você consegue
  1. Priorize os itens essenciais.:
Claro que você vai morrer de vontade de comprar tudo que ver pela frente. Pesquise preços, procure pagar à vista porque ao longo da gravidez outros gastos surgirão. Se não for possível, negocie parcelas sem juros. Lembre-se seu foco é comprar coisas certas, lindas e economizar para comprar mais <3
Veja as prioridades
Veja as prioridades
  1. Corre disso : Não compre produtos só porque “todo mundo tem”, observe se ele será útil no seu dia a dia e se você realmente irá utiliza-lo. Parta do princípio de que os aparelhos e as novidades tecnológicas não são cruciais, a menos que sejam altamente recomendados.
Feche os olhos se for preciso
Feche os olhos se for preciso
  1. Economize nos detalhes: Não pague pela etiqueta. 
Escolher roupas caras por causa da marca é um luxo que só os pais fazem questão. Não caia nessa! Roupa tem que ser feita com um tecido confortável que não provoque alergia. E que sejam bonitas, claro.
Não compre só pela marca!!!
Não compre só pela marca!!!
  1. Não opte pelo luxo: Roupas de bebês, acessórios e móveis são usadas super pouco, então procure brechós que vendam coisas de bebê semi-novas a um precinho camarada.
Praticidade é melhor que carruagem
Praticidade é melhor que carruagem
  1. Aceite ajuda: 
Os parentes e amigos mais próximos vão querer participar desse momento. Afinal, é uma alegria para todos receber um novo integrante da família. Não tenha vergonha quando perguntarem com o que podem contribuir neste momento mágico e aceite os presentes que vão chegar com muito carinho e você vai economizar no seu planejamento.
Presentes são sempre bem vindos
Presentes são sempre bem vindos
  1. Seja Prática: Quando ganhar presentes de que não goste ou que ache que não vai usar, troque-os na loja, em vez de deixá-los ocupando espaço no armário.
Não tenha vergonha
Não tenha vergonha
  1. Faça trocas: Combine com parentes e amigos com filhos pequenos e promova permutas de roupas, acessórios, brinquedos e livros infantis em bom estado. Às vezes você pode pegar um berço de uma amiga cujo filho está mais crescidinho, e se comprometer a devolver para que ele esteja disponível quando ela tiver outro bebê.
Roupas usadas ajudam muito
Roupas usadas ajudam muito
  1. Planejamento :Veja em qual época do ano o seu bebê vai nascer assim poderá comprar coisas especificas para aquele clima e não precisará comprar tudo de uma vez, logo vai economizar, garanta apenas peças coringas caso vier um friozinho ou calor inesperado.
E quando vai nascer ?
E quando vai nascer ?
  1. Estoque : Compre em quantidade grande ou o maior pacote (como fraldas, por exemplo) sempre que tiver a opção. Mas só faça isso quando já tiver testado o produto, para não desperdiçar no caso de não gostar, economizar é bom mas quando o assunto for qualidade para seu bebe prefira isso, ainda mais que existem fraldas que podem irritar o “bumbum”…
Vai precisar de muitas
Vai precisar de muitas

Gostou das dicas ? Se você possui outras dicas importantes nos escreva que compartilharemos com todas as mamães da Arca.

Comentários no Facebook