Pós parto é para os fortes-Um desabafo da apresentadora Maíra Charken

Pós parto – Uma mistura de sentimentos
Olá mamys, vi um artigo da gravidez da apresentadora Maíra Charken e seu pós parto. E resolvi compartilhar com vocês.
Nós sabemos que os dias mais felizes da vida de uma mãe são os primeiros dias com o bebê que acabou de chegar, mas como mães também não podemos negar que são os mais difíceis.
Pós parto ou puerpério

pós parto ou puerpério-Foto
Durante este período vivemos uma montanha russa de sentimentos, há uma nova rotina a ser criada, privação de sono, cansaço físico e mental.
E não, não estamos sendo dramáticas ao expor tudo isso. É só voltarmos para nossa casa com o bebê recém-nascido para perceber estas dificuldades.
Um tempo de amor e compreensão
Eu já falei aqui para vocês no Blog, sobre o meu puerpério, meus medos e sentimentos, se você ainda não leu este artigo veja aqui.
Eu tive este sentimento:
Ainda me lembro, da sensação de aperto no peito e da pressão que eu sentia, recém parida, pensando “agora é com você, tem uma vidinha que depende da sua. E, é para sempre”…
Neste período sofri a pior ansiedade que já experimentei, é cansativo a vida não para. As contas ainda precisam ser pagas, as compras ainda precisam ser compradas e a pressão que colocamos sobre nós mesmas é esmagadora.
Chegamos a pensar que somos de ferro, que devemos saber o que fazer o tempo todo. E já desabafei com outras mães de primeira, segunda e terceira viagem. E elas dizem que tudo volta a se repetir, em cada gravidez, sempre será um novo aprendizado.
Mas apesar desta montanha russa de sentimentos, ser mãe foi a melhor coisa que já fiz na minha vida! E faria tudo outra vez se necessário.
Pós parto é para os fortes

Pós parto- (Foto: Reprodução/Instagram)
Por isso ao ler o desabafo da mãe e apresentadora Maíra Charken, tive que compartilhar com vocês e concordar, vejam:
A gente escolhe uma foto fofa, uma imagem que transmite paz, serenidade, mas muitas vezes essa imagem só mascara uma insegurança, uma noite difícil, mal dormida, momentos de angústia e frustração em ver seu bebê choroso e não saber o que se passa com ele. A notícia boa é que cada dia é um aprendizado e seguimos nos conhecendo e nos aprendendo, até que um dia, só um olhar será suficiente. E nada como o amanhecer pra trazer o acalento e, por que não, render fotos lindas!
A verdade é:
Que a vida nos propõe um desafio diário, mas a boa notícia é que eles podem ser superados. Sempre haverá um novo amanhã, cheio de “emoções”.
Então nós sobreviveremos, sairemos dos exercícios maduras e amando muito mais que ontem! Então bridem os primeiros meses de cocô, de sono, de chorinhos!
Ser mãe é um dom, é uma tarefa incrível de amor!
Um beijo e até a próxima!
Relacionado
Valéria Queiroz

Posts Populares
- O que comer antes de ir para academia 25 de fevereiro de 2025
- Quanto tempo de exercício de caminhada é ideal para gestantes? 17 de fevereiro de 2025
- Cuidados antes e depois da aplicação de botox 29 de janeiro de 2025
- Quais hortifrútis são bons para a saúde do seu filho? 20 de janeiro de 2025
- Dicas de exercícios para gestantes 9 de janeiro de 2025
Comentários (2)