Vitamina C para o rosto

Não sei se você é ou não uma mamãe de primeira viagem, mas de qualquer jeito gostaria primeiramente de te dar os parabéns! Agora que você entrou nesta nova etapa está na hora de começar a cuidar de novo da sua pele, principalmente utilizando os benefícios da vitamina C para o rosto.

O site Vitaminacerta e várias outras fontes indicam esta vitamina como sendo crucial para a boa restauração da sua pele. Entenda que no momento da gestação seu corpo deu o máximo de atenção que podia para o bebê, e assim ficou desprovido de muitos micro e macronutrientes. Vamos conferir como resolver o problema?

Vitamina C para o rosto e a saúde da pele da gestante

Antes de começar é importante notar que a Vitamina C precisa ser consumida de forma responsável. Não adianta sentar em uma poltrona e chupar um ou dois quilos de laranja. Para ter resultados em sua pele ela precisa ser aplicada do modo correto e na quantidade correta.

E não é esfregando frutas cítricas no rosto. Então vamos combinar o seguinte, você vai ver agora as vantagens da vitamina C para o rosto e depois no final terá algumas dicas sobre como ela pode ser utilizada da melhor forma, ok?

Vitamina C para o rosto

Hidratação

Primeiramente é importante pensar que uma das partes do nosso corpo que mais precisa de água é a pele. Não ter água em grandes quantidades acabará fazendo com que ela fique áspera e com uma aparência um tanto quanto desagradável.

É normal que as pessoas se sintam até mesmo com algum problema de pele, sendo que na verdade é só desidratação. A pele ainda assim pode ajudar no desenvolvimento de fungos, que são um problema real.

A vitamina C ajuda a reforçar as defesas naturais e dá uma excelente aparência e textura de hidratação à pele. É realmente ideal para qualquer um que queira ter o rosto perfeito.

Ajuda na produção de colágeno

Um dos grandes problemas da gravidez sem dúvida é a quebra das fibras de elastina. A mulher acaba infelizmente sendo lesada e tendo sua pela marcada com estrias e outros problemas. Até mesmo o rosto pode ter algumas deformações, pois há um pouco de acúmulo de água em alguns períodos de gestação.

A elastina não pode ser reposta pelo corpo, ele não consegue produzi-la de volta. Entretanto você consegue realmente dar a volta por cima e fazer algo interessante que é a reposição de colágeno, que dá um efeito quase idêntico no local.

O corpo pode demorar muito, às vezes anos para fazer este processo de maneira natural. Algumas pessoas inclusive chegam a pagar procedimentos cirúrgicos caríssimos, entretanto há a possibilidade de se escolher algo mais eficaz utilizando a vitamina C. Que acelera o processo e não traz riscos ao corpo.

Evita o envelhecimento precoce

A nossa pele tem como uma das suas principais funções ser um órgão de proteção. Ela evita que muitos elementos danosos para nosso corpo entrem em nossos organismos. Sem ela seríamos como sapos ou lesmas que morreríamos em contato com o sal de cozinha.

Já uma outra função importante é a de eliminar substâncias que estão dentro do corpo e que são ruins. Como os agentes oxidantes e as toxinas. Isto faz com que muitos de nós acabemos perdendo anos de juventude quando esses fatores se acumulam na nossa pele.

A vitamina C ajuda o rosto em uma proteção e eliminação muito mais adequada, fazendo com que você tenha uma troca mais rápida e eficaz com o ambiente. O resultado acaba sendo surpreendente, e você consegue até mesmo ganhar alguns anos.

Melasmas e outras manchas

É comum, principalmente nas mamães de peles mais claras, que surjam os melasmas e outras manchas assim que a gestação comece. Embora essas manchas estejam ligadas diretamente à exposição ao sol.

Por gravides é comum que surjam melasmas que são bastante visíveis nas testas e axilas, normalmente sendo da cor laranja. Mas também podem se apresentar de cor marrom ou semelhante.

A vitamina C para o rosto é geralmente a melhor maneira de combater o problema. Já que não há operações de correção e de maneira natural pode se demorar meses até que elas sumam.

Melhor jeito de usar a vitamina C para o rosto

Vitamina C para o rosto

Como eu disse lá no início, você precisa utilizar a vitamina C para o rosto de um jeito que ela seja realmente bem absorvida pelo seu corpo. Comer ela em grande quantidade ou em comprimidos não necessariamente irá garantir sua entrega para esta região.

A melhor e mais segura aplicação a ser feita será utilizando um Sérum de Vitamina C. Este é um composto preparado de maneira exclusiva para aplicação tópica, ou seja, ele é aplicado diretamente sobre à pele.

Assim ele não faz com que você corra riscos de queimaduras ou qualquer outro tipo de dano. Além de ter uma aplicação mais fácil e prática.

No mais é isso, quaisquer dúvidas e dicas é só procurar o link ali em cima no início do artigo.

 

Leia também: Os benefícios da cenoura para saúde: vou listar no mínimo 8