Vida da mamãe pós parto

Vida da mamãe pós parto, e aí como fica ? As mudanças são bruscas e tudo muda em sua vida. Ocorre, então, uma mistura profunda de sentimentos: alívio e euforia por já ter passado pela experiência do parto, mas como ficam as nossas condições físicas ? E para nos auxiliar o bate papo hoje será com o Personal Junior Felix

img:mulhernegracia.com.br

Vida da mamãe pós parto img:mulhernegracia.com.br

#Condições físicas pós parto

IMG:fisioepilates.weebly.com

Vida da mamãe pós parto IMG:fisioepilates.weebly.com

Olá mamães hoje vamos falar um pouco sobre as condições físicas de vocês  no pós parto, tudo está vinculado em como  foi sua “preparação física” para ter o bebê, nossa que estranho isso! Sim é exatamente isso…

Pois é, assim como existe preparação física para lutadores, futebol, tênis, natação, musculação, existem a preparação física para se ter um bebê. Que nada mais é que preparar os músculos para receber o peso do bebê, receber as desregulação hormonal, estar preparada para manter a postura firme no lugar, etc..

Uma forma de se preparar para ter o bebê, é começar os exercícios físicos antes de se engravidar, quanto antes melhor. Quanto aos treinos, que sejam com intuito de fortalecimento do core com acompanhamento do seu personal e do seu médico, já falamos na matéria anterior, senão se recordar leia aqui.

Se a sua “preparação física” foi boa, você pode voltar as atividades de acordo com a liberação médica e trabalhando as capacidades físicas sempre de modo gradativo, até porque quando a mamãe está na gestação significa que está no pior estado para se trabalhar um alto rendimento, ou seja, querer trabalhar evolução física. Mas quando passa esse processo as coisas “voltam ao normal”, com isso tudo pode ser trabalhado de acordo com o estado atual de cada mamãe, por isso a importância de um acompanhamento profissional.

Já as mamães que não “se prepararam” têm uma certa desvantagem quando resolvem começar a treinar após o nascimento do bebê, ou seja, tem um atraso pois ainda não se criou nada, ainda não se tem estrutura para começar os treinos fortes, é preciso primeiro fortalecer os “pilares” e depois começar com intensidade.

#Treinamento esportivo

IMG:espacopilatesnf.blogspot.com

Vida da mamãe pós parto IMG:espacopilatesnf.blogspot.com

Hoje quando se fala em treinamento esportivo (exercícios físicos) vem na cabeça pessoas fortes, grandes e muito musculosas. Não, não é disso que estou falando, mas sim de tronco forte de core forte , Ok ?

Com um trabalho bem orientado e bem feito, temos condições de voltar a ter um corpo saudável! Força de vontade é essencial, mesmo com pouco tempo entre as mamadas. Lembre-se você precisa estar psicologicamente e fisicamente muito bem para cuidar com excelência do tesouro que recebeu.

img: www.tivolishopping.com.br

Vida da mamãe pós parto img: www.tivolishopping.com.br

Espero ter ajudado meninas, dúvidas nos escrevam.

Nós da Equipe Arca Baby agradecemos sua participação Junior.

 

 

28 de agosto de 2015

Relacionado

Comentário (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!