A importância de conversar com os bebês! Vejam a emoção

A importância de conversar com os bebês – Reação de bebê ao ouvir a mãe pela primeira vez emociona!

Nós sabemos que um bebê quando chega ao mundo precisa ser acolhido, precisa de adultos que lhe apresentem o mundo: “Este é o tio.”, “Este é o papai”, “Isso é uma árvore.”, etc. Assim, se estabelece um laço. É a linguagem que nos ajuda a pensar e a construir a realidade.

Falar com o bebê então é parte daquela educação fundamental que todo ser humano deve ter para se sentir amado, protegido e cuidado.

O Sentimento

Agora imaginem, quando esta comunicação ocorre, mas o bebê não pode ouvir 🙁 . Por isso me emocionei ao ver esta cena.

E fiz questão de compartilhar com vocês! Para que possamos refletir e nos atentar aos mínimos detalhes na forma de demonstrar amor e carinho para os nossos filhos.

A emoção

Este bebê de 8 meses nasceu surdo, foi realizado um implante coclear( um dispositivo eletrônico que busca proporcionar aos seus usuários uma sensação auditiva próxima ao fisiológico). E quando o médico ativa, e o bebê ouve a voz da sua mãe pela primeira vez, ocorre uma experiência incrível entre a mão e o bebê. Vejam o vídeo..

 

O laço materno

A voz da mãe transmite ao bebê proteção, acolhimento, segurança e carinho! É um elo muito importante. Percebam  o sorriso lindo de gratidão deste bebê e o desejo de interagir com a mamãe, para corresponder o amor.

Muitas gestantes não sabem, mas a audição é um dos primeiros sentidos desenvolvidos pelo bebê, ainda no útero materno.

Ainda no ventre, eles amam se comunicar conosco

A medida em que os meses vão passando e a gravidez vai evoluindo, o sistema auditivo do bebê aumenta sua capacidade. Possibilitando a ele discernir timbre, tonalidade e associar o som à presença do objeto que gerou a manifestação.

Aproveite as fases

É nessa fase da gravidez que começa a se estabelecer uma relação de comunicação. E que se estrutura o vínculo com o bebê. A gente começa a se acostumar a conversar com esse “serzinho” que vem ao mundo antes mesmo de ele ser capaz de responder para gente.

Por isso mamães pratiquem, busquem experiências lindas com seus filhos. Se notarem que ele não corresponde a algo, procure o pediatra.

Um beijo

31 de julho de 2015

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!