10 dicas de como montar o enxoval do bebê sem gastar muito🙌😀

Descubra como montar o enxoval do bebê sem surtar com o cartão de crédito depois?

Como montar o enxoval do bebê sem gastar muito é uma dúvida recorrente que recebo aqui no blog.  Todas nós temos esta preocupação, assim que somos surpreendidas com os dois traços no teste de gravidez.❤

Nosso primeiro impulso é sair comprando tudo o que vemos pela frente para nosso bebê, especialmente se você for mãe de primeira viagem, como eu! 😂😂😂

Entretanto, você não deve sair comprando tudo, para não surtar com o cartão de crédito depois, ou gastar todas suas economias e para lhe ajudar neste momento separei algumas dicas preciosas.

 Quais são as prioridades para o enxoval do bebê?

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê

Claro que você quer caprichar e comprar tudo de bom e necessário para o enxoval do bebê, mas isso, de modo algum, quer dizer gastar uma fortuna logo nos primeiros meses de vida dele.

Lembre-se, você precisa economizar, ter filhos custa dinheiro, por isso nada melhor do que economizar onde for possível para que sobre mais para o futuro.

Certamente será difícil resistir com tantas coisas fofas, mas você vai conseguir! Foi difícil, mas eu consegui. 😂

Reuni 10 conselhos para lhe ajudar nesta fase

Fiz o seguinte,  separei conselhos meus e de outras mamães que contribuem aqui na Arca.  Temos certeza que vai colaborar com você neste momento mágico e se você agir de forma planejada vai economizar e sobrar para mais comprinhas rs..rs. Vamos aos conselhos?

Dica 1 – Se possível poupe

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê

Comece a guardar dinheiro assim que descobrir a gravidez. Essa poupança vai ser importante para que os gastos dos últimos meses não acumulem.

Existem “pequenas coisas” que fogem de tudo que planejamos e se não poupar você pode passar por algum aperto e ter que comprar em lugares que não lhe ajudarão a economizar. Apenas lhe darão opções de pagamentos mais flexíveis, ou seja as vezes pagamos mais caro pela necessidade.

Dica 2 – Priorize os itens essenciais para o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê

Claro que você vai morrer de vontade de comprar tudo que ver pela frente. Pesquise preços, procure pagar à vista porque ao longo da gravidez outros gastos surgirão.

Se não for possível, negocie parcelas sem juros. Lembre-se seu foco é comprar coisas certas, lindas e economizar para comprar mais ❤.

Dica 3 – Corre disso

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê-Feche os olhos se for preciso

Não compre produtos só porque “todo mundo tem”, observe se ele será útil no seu dia a dia e se você realmente irá utiliza-lo.

Parta do princípio de que os aparelhos e as novidades tecnológicas não são cruciais, a menos que sejam altamente recomendados.

Dica 4 – Economize nos detalhes

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê

Não pague pela etiqueta!Escolher roupas caras por causa da marca é um luxo que só os pais fazem questão. Não caia nessa! Roupa tem que ser feita com um tecido confortável que não provoque alergia. E que sejam bonitas, claro.

Dica 5 – Não opte pelo luxo

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê? Praticidade é melhor que carruagem

Roupas de bebês, acessórios e móveis são usadas super pouco, então procure brechós que vendam coisas de bebê semi-novas a um precinho camarada.

Dica 6 – Aceitar ajuda não é feio!

Como montar o enxoval do bebê

Como montar o enxoval do bebê-Presentes são sempre bem vindos

Os parentes e amigos mais próximos vão querer participar desse momento. Afinal, é uma alegria para todos receber um novo integrante da família.  Então, não tenha vergonha quando perguntarem com o que podem contribuir neste momento mágico e aceite os presentes que vão chegar com muito carinho e você vai economizar no seu planejamento, inclusive itens de decoração para o quarto do bebê.

Dica 7 – Seja prática

Não tenha vergonha

Não tenha vergonha – img google

Quando ganhar presentes de que não goste ou que ache que não vai usar, troque-os na loja, em vez de deixá-los ocupando espaço no armário.

Dica 8 –  Faça trocas

Roupas usadas ajudam muito

Roupas usadas ajudam muito

Combine com parentes e amigos com filhos pequenos e promova permutas de roupas, acessórios, brinquedos e livros infantis em bom estado.

Às vezes você pode pegar um berço de uma amiga cujo filho está mais crescidinho, e se comprometer a devolver para que ele esteja disponível quando ela tiver outro bebê.

Dica 9 – Planejamento

Confira o calendário, somes os gastos e poupe sempre que puder

Veja em qual época do ano o seu bebê vai nascer, assim poderá comprar coisas especificas para aquele clima e não precisará comprar tudo de uma vez. Desta forma vai economizar, garanta apenas peças coringas caso vier um friozinho ou calor inesperado.

Dica 10 – Estoque

Compre em quantidade grande ou o maior pacote (como fraldas, por exemplo) sempre que tiver a opção.

Mas só faça isso quando já tiver testado o produto, para não desperdiçar no caso de não gostar, economizar é bom mas quando o assunto for qualidade para seu bebe prefira isso, ainda mais que existem fraldas que podem irritar o “bumbum”…

Gostou das dicas ? Se você possui outras dicas importantes nos escreva que compartilharemos com todas as mamães da Arca.

Ah, já que estamos de momento fofura, recomendo que leia este artigo: Dicas preciosas para decorar o quarto do bebê.

Um beijo

28 de junho de 2018

Relacionado

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!