quarto de menina e menino juntos

Quarto de menina e menino juntos: como fica a decoração?

Quarto de menina e menino juntos: Um desafio!

Quarto de menina e meninos juntos, um desafio e tanto na hora de decorar! Cuidado para não favorecer nenhum dos lados.

Aliás, para te ajudar neste desafio, separei algumas dicas, veja:

Quarto compartilhado entre irmãos

quarto de menina e menino juntos
Quarto de menina e menino juntos

Decorar o quarto infantil já não é uma tarefa fácil! Mas, quando o assunto é compartilhar entre irmãos, aí o desafio é ainda maior.

Além de levar em conta os gostos de cada um, tem o processo de adaptar a decoração para atender as duas personalidades sem fugir do orçamento e espaço disponível.

Quarto compartilhado por meninas

Se o quarto for compartilhado entre meninas, certamente o desafio será mais equilibrado. É possível criar uma atmosfera fofa, feminina e elegante.

O desafio será somente de definir os espaços, pois criança reunida a bagunça é garantida.😂

Quarto compartilhado entre menino e menina

Aqui desafio é bem maior, você terá que manter o estilo, a coerência equilibrando as personalidades.

Contudo, terá que realizar algumas escolhas e consequentemente abrir mão de outra, para não favorecer um lado mais que o outro.

Dicas para quarto compartilhado entre irmãos

Você vai precisar se organizar, sendo assim, os primeiros passos deverão ser tomados com base em:

1º Seu orçamento familiar:

Organize-se para não entrar em dívidas e tirar a sua paz. Você precisa viver este momento intensamente, então é importante ter equilíbrio. Caso tenha uma poupança, fazer compras em dinheiro lhe dá poder de negociação. Se vai parcelar, você precisa estar de olho em seus limites, e quanto conseguirá pagar mensalmente.

2º O espaço disponível:

O quarto será compartilhado, então os móveis precisarão ser bem “pensados”, bem como a disposição dos mesmos. Para que o ambiente não fique entulhado de coisas, o ambiente precisa ser aconchegante.

3º O tempo para executar essa decoração:

Inegavelmente, um tempo saudável para planejar a decoração é o melhor caminho. Certamente, suas escolhas serão mais assertivas, pois você conseguirá buscar inspirações e pensar com carinho em cada detalhe.

4º  Tema ou estilo de decoração:

Trabalhar com temas, talvez não seja uma boa escolha, você terá mais dificuldade na hora de decidir. Minha sugestão é que você escolha estilo de decoração, por exemplo:

  • Decoração Montessoriana;
  • Decoração retrô;
  • Estilo clássico;
  • Estilo Provençal;
  • Decoração Ecológica;
  • Decoração vintage

Selecionei algumas dicas para decorar um quarto para atender um menino e uma menina:

  1. Investir em tons neutros para as paredes é sempre uma ótima opção.
  2. Um conjunto de quarto infantil é uma boa escolha. Os móveis que seguem padrões de modelo ajudam a manter o equilíbrio da decoração. Como o conjunto de quarto é composto, geralmente, por um guarda-roupas, uma cômoda e apenas um berço/mini cama, é necessário apenas adquirir o móvel que falta para uma das crianças. Mas isso é resolvido com facilidade, pois os modelos de móveis infantis também podem ser comprados separadamente!
  3. Se investir em neutralidade para as paredes já é uma boa opção, manter a ideia em todo o ambiente é melhor ainda! Como? Apostando em cortinas, tapetes, prateleiras, nichos e móveis em tons neutros também. E pode manter a calma, pois o ambiente vai ficar alegre e lindo ao usar pontos de cor nos jogos de cama das crianças, enfeites, itens de decoração, luminárias/abajures, almofadas e até quadros.
  4. Contudo, para quem descarta a ideia de neutralidade dos componentes, é possível sim, fazer um lado do quarto para cada criança e decorado de forma diferente para cada uma. Para isso busque usar tons próximos entre os itens, como parede azul, jogo de cama, tapete e cortina em tons variados de azul também. Do outro lado do quarto, parede lilás, almofadas, ursos de pelúcia e cortinas em lilás, por exemplo. Apesar da mistura de cores, dá para harmonizar o ambiente e agradar os dois lados sem poluir visualmente. Ousar, é possível!
  5. Por último, mas não menos importante, o quarto de menina e menino juntos vai ficar incrível se houver organização. Sacos e caixas para guardar brinquedos podem até fazer parte de uma bela decoração, e ainda ajudam a manter o armazenamento dos brinquedos. Investir em prateleiras para acomodar livros e pelúcias é uma boa forma de manter um ambiente arrumado e bonito. Isso devido ao fato de que montar um quarto para duas crianças já não é tarefa fácil, então se estiver bagunçado, vai parecer entulhado. Com um pouco de cuidado é possível manter o ambiente seguro, belo, divertido e aconchegante para seus filhos!

E então, gostou das dicas? Se houver dúvidas sobre a decoração de quarto de menina e menino juntos, é só me perguntar!

Veja também: 10 dicas de como montar o enxoval do bebê sem gastar muito🙌😀

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook