Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito? É possível sim!🎄🎅

Oi gente, realmente aqui no blog não tinha até ontem nenhuma inspiração ou dica, de como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito.

Quando recebi as dúvidas pelo nosso chat, imediatamente comecei pesquisar sobre o assunto e buscar inspirações lindas! E cá estou, morrendo de amor por este assunto!

*O que significa mesa posta:

A arte de receber bem, com uma mesa bonita e bem arrumada! De ante mão já ressalto que não é frescura, mas sim hospitalidade. A disposição e organização dos talheres e das louças facilita o momento de servir, a degustação e a retirada do que já foi utilizado.

Enfim, receber convidados é uma atividade prazerosa, que traz muita satisfação para os bons anfitriões. Uma sala de jantar bem decorada e organizada é garantia de sucesso na recepção de seus amigos e familiares para dividir uma refeição em comemorações e datas especiais.😍

Como decorar a mesa posta sem gastar muito?

Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito

Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito? Foto blog ceciliadale

Preparar a nossa casa para receber quem amamos é a melhor coisa! Aliás, fazer isso para o natal é melhor ainda, não sei vocês, mas eu amo esta época.

Nada como ver as ruas com casas iluminadas e enfeitadas para o natal. Essa época do ano é repleta de muita união e amor entre as pessoas e isso deve refletir na decoração da casa.

E quem foi que disse, que você só consegue preparar um ambiente especial gastando muito? Separei algumas dicas para lhe ajudar…

Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito?

Veja algumas dicas de como decorar a casa para o natal com vários modelos diferentes de enfeites.

Mas, antes de compartilhar as inspirações, vou listar os itens que são interessantes para compor uma mesa posta, ok? Desde já, posso lhe assegurar que tem saída sim, se você estiver com o orçamento familiar apertado.

Itens essenciais para decorar qualquer mesa de Natal:

Têm pessoas, obviamente, que possuem extrema facilidade em organizar tudo e ainda ter muita criatividade para arrumar cada detalhe, mas tem muita gente que não! Se você é a opção dois, não se culpe por isso, este check list vai ajudar você.

  • Toalha para mesa de natal: Você pode encontrar em qualquer loja de casa mesa e banho ou ateliê, loja de armarinhos sabe?
  • Jogos americanos de diferentes formatos: Irá encontrar também em loja de casa mesa e banho ou lojas de utilidades domésticas;
  • Um jogo de jantar curinga (aparelho de jantar): Todo mundo tem um que fica guardadinho para momentos especiais, se não tiver pesquise nas lojas de departamentos, que você irá encontrar. Em cidades que tem polo de porcelanas você encontra boas opções em conta, aqui na minha região tem a cidade de Pedreira-SP.
  • Bandejas: Acredite, encontrei algumas lindas nestas lojas baratinhas de utilidades domesticas, elas são acrílicas e da para usar muito bem! Agora se você não estiver com o orçamento apertado, existem outras opções maravilhosas, eu encontrei na Havan;
  • Guardanapos: Escolha as cores lisas natalinas se possível, você vai encontrar em lojas de departamentos, ou pode comprar o tecido e cortar em casa mesmo;
  • Porta guardanapos: Em loja de departamentos ou loja de armarinhos;
  • Taças de formatos diferentes: Em lojas de departamentos;
  • Talheres: Pode utilizar os da sua casa, caso queira inovar você irá encontrar em lojas de departamentos, supermercados;
  • Castiçais para dar um charme, se não conseguir não se martirize: Loja de departamento ou armarinhos
  • Enfeites natalinos (pequenos bonequinhos de neve, bolinhas de natal ou raminhos de pinheiro ficam uma graça);
  • Jogo de copos: Você encontrará em supermercados ou loja de departamentos;
  • Conjunto de sousplat: Você encontrará em loja de departamentos;

Agora as mãos na massa, aprenda como montar uma mesa posta:

Com as dicas abaixo, facilitará a organização, ok? Vamos lá:

  • Primeiramente, deve vir a toalha, o jogo americano ou o sousplat;
  • Em segundo lugar, organize  os pratos de acordo com o menu. Os pratos menores ficam sobre os maiores;
  • Logo depois, organize os talheres.  Disponibilize na mesa de acordo com o que será servido primeiro no menu. Desse modo, os garfos devem ficar ao lado esquerdo e seguir a ordem do menor para o maior e de fora para dentro;
  • Na sequência, o guardanapo que fica localizado no canto esquerdo, ao lado dos garfos;
  • Para finalizar, organize as taças. Elas devem ficar no canto superior direito, começando da ponta da última faca ou colher.

Inspirações para decorar a mesa de Natal e ter uma ceia linda

A regra geral da decoração da mesa posta, é ter bom senso! Nada de exagerar e confundir os convidados com tanta informação visual.

Inspirações

Esta mesa pode ser usada para um chá natalino, um happy hour.

como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito

Fonte:portalbellafiore

Decoração mais sóbria com guardanapos em tons de dourado, verde e esmeralda.

Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito

Fonte: tuacasa.com.br

Olha que charme este guardanapo em formato de arvore de natal!

Como montar uma mesa posta de natal sem gastar muito

Fonte: tuacasa.com.br

Jogos americanos em diferentes formatos

fonte: montacasa.com.br

Taças de diferentes formatos, contribuem para compor a decoração.

fonte: montacasa.com.br

Fonte: montacasa.com.br

Uma mesa simples, sem toalha e louças brancas, ganha um charme a mais com os galhinhos de folhas naturais.

Quer surpreender seus convidados com a decoração da mesa posta de Natal?

Veja como transformar simples guardanapos!😍

Em conclusão, a mesa ficará deslumbrante com essas dicas, mas lembre-se: o que importa é se divertir. Escolha elementos que conversem entre si, capriche na decoração e não ligue se você não tiver todas as peças de um aparelho de jantar formal.

Afinal, a mesa posta vai refletir o capricho que você aplicou nela e certamente seus convidados ficarão encantados com seus cuidados!