Veja algumas dicas de nomes de bebês, para te auxiliar na escolha :)

Fizemos uma seleção para auxiliar você- confira as dicas de nomes de bebês

De primeira viagem, experientes, quase sempre esbarram-se na grande dúvida : Que nome dar ao bebê ? Os que julgamos bonitos, comuns, diferentes, exóticos, da moda?

Escolher o nome do seu bebê foi fácil?

#A escolha do nome do seu bebê

dicas de nomes de bebes
Foto: Aline Pinheiro – dicas de nomes de bebes

No momento em que  eu soube que estava grávida,  já pensei : que nome darei ao meu “pequeno” milagre? Já tinha conversado com algumas amigas mamães e para algumas tinha sido um poucochinho difícil esta escolha, algumas tinham idealizado um nome antes do casamento , outras não chegavam em um acordo com o futuro papai e outras tinha muita gente dando palpite.

Por exemplo, quando era mais nova (antes de casar rs), eu imaginava que teria um filho chamado Guilherme (chamaria de Gui), filha Melissa (chamaria de Mel), até hoje acho estes nome belíssimos, mas quando chegou a minha vez, nenhum destes nomes parecia que iria combinar com o meu filhote, “coisa de mãe”. Para mim a escolha não foi tão difícil, eu e o Rafael(esposo) tínhamos apenas uma preocupação, o significado, não nos preocupamos com os outros, ou se estava na moda, ou se tinha muitos.
Então eu disse ao Rafael se for menino vai se chamar Gabriel e ele respondeu na sequência, se for menina será Manuela, pesquisamos o significado e concordamos sem muitas discussões, e então veio o Biel, meu Gabriel (que significa “portador de boas novas”, gente e este nome tem tudo haver com a cara dele <3 .

dicas de nomes de bebes
dicas de nomes de bebes

Mas separei algumas dicas para ajudar vocês, caso estejam com dúvidas ou muitas opiniões divergentes 😉

#6 Dicas para lhe ajudar na escolher o nome do seu bebê

dicas de nomes de bebes
dicas de nomes de bebes

1-O nome deve ter um significado especial.

2-Leve a grafia em consideração.

3-Decida se quer, ou não, honrar alguma tradição familiar.

4-Pense nos possíveis apelidos.

5-Repita, repita, repita.

Decida junto com o futuro papai, afinal o “milagre” a caminho pertence aos dois.

Gente eu achei super bacana, no site da Alo Bebê, neste link clique aqui , tem um “sisteminha” muitoo fácil, onde você coloca a Letra Inicial do nome que você pretende dar ao seu bebê e eles trazem o significado, vocês já viram?

Se vocês quiserem se aprofundar nos significados busquem referências confiáveis, em livros, sites , pois existem variações, e no mais sigaaa o seu coração de mamãe.

#Achei interessante compartilhar

No site do pessoal do Dona Girafa tem um post este aqui com algumas tendências de nomes para 2016, se estiverem nesta etapa ” a escolha do nome do seu bebê”, vale a pena dar uma espiadinha.

Um abraço queridas é sempre muito bom compartilhar informações com vocês, se tiverem outras dicas legais de livros, ou formas de escolher os nomes que possam ajudar as demais mamães navegante da nossa Arca Baby, deixe um recadinho aqui para nós.

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook