Exercícios físicos na gestação pode?Confira as dicas do personal Júnior Félix

Exercícios físicos na gestação

Ser mãe é um dos maiores prazeres da mulher. Mas não podemos esquecer que também devemos cuidar do corpo, da saúde e beleza.

Por isso mamães criamos aqui em nossa Arca a categoria Mamães Fitness, onde profissionais da área vão nos auxiliar com dicas valiosas.

E hoje quem está participando conosco é o Junior Felix ele é Personal e atua na região RMC, ele vai nos orientar com relação aos exercícios físicos durante o período da gestação , então meninas aproveitem essas dicas para entrar em forma para o seu maior desafio: ser mãe <3

O que se passa no corpo da grávida?

exercícios físicos na gestação - img google
exercícios físicos na gestação – img google

Praticamente todas as mulheres grávidas experimentam algum desconforto musculoesquelético (no corpo) durante a gravidez. Estima-se que cerca de 25% delas apresentem ao menos sintomas temporários. As mulheres grávidas apresentam um risco aumentado de queixas musculoesqueléticas (corpo), principalmente lombalgia.

A mudança do centro de gravidade, a rotação anterior da pelve (quadril), o aumento da lordose lombar e o aumento da elasticidade ligamentar são os principais responsáveis pelos sintomas.

E aí gestante pode fazer exercícios ?

exercícios físicos na gestação
exercícios físicos na gestação

Estudos mostram que um programa de exercícios executado três vezes por semana durante a segunda metade da gravidez parece colaborar na redução da intensidade das dores lombares, aumentando também a flexibilidade da coluna.

As mamães sedentárias apresentam um considerável declínio do condicionamento físico durante a gravidez. Além disto, a falta de exercícios físicos  regulares é um dos fatores associados a uma susceptibilidade maior a doenças durante e após a gestação. Por isso não é recomendável uma mamãe sedentária começar a treinar forte igual uma mamãe ativa antes da gestação. A ideia principal é que os médicos que a acompanha esteja alinhado em pensamentos profissionais com o Professor/Personal que monta seu treino na academia, parque, ar livre, lagoas.

Exercício físico é o melhor remédio que existe na humanidade:

Não é diferente quando se fala em gestação, mas isso não quer dizer que é só procurar na internet, blog o que deve se fazer. O correto é procurar um Profissional de Educação Física e entender caso a caso  para saber qual programa de treinamento (exercícios) são  melhores e como prescrever.

Resumindo mamães exercícios físicos na gravidez controlam o ganho de peso e melhoram a qualidade de vida.

exercícios físicos na gestação
exercícios físicos na gestação – img google

Gostaram do assunto meninas ? Querem receber dicas de quais exercicios vocês podem fazer ? Nos escrevam  🙂

Querem conhecer o Personal Junior Felix ? Vamos deixar o contato dele no fim deste post.

 

E-mail : personaljuniorfelix@hotmail.com

Contato: (19)9396 -5738

Referências Bibliográficas

  1. Borg-Stein J, Dugan SA, Gruber J: Musculoskeletal aspects of pregnancy. Am J Phys Med Rehabil 84: 180-92, 2005.
  2. Bennell K: The female athlete. In: Brukner P, Khan K: Clinical sports medicine, 2.a ed, Austrália, McGraw-Hill, 2001. p. 674-99.
  3. Garshasbi A, Faghih Zadeh S: The effect of exercise on the intensity of low back pain in pregnant women. Int J Gynaecol Obstet 88: 271-5, 2005.
  4. Haas JS, Jackson RA, Fuentes-Afflick E, et al: Changes in the health status of women during and after pregnancy. Gen Intern Med 20: 45-51, 2005.

Comentários no Facebook