5 exercícios na gestação que te manterá confortável

Exercícios na gestação, pode ?

Sim meninas , pode  e garante uma gestação confortável. Recebemos várias dúvidas das mamães que nos acompanham, nos pedindo dicas de exercícios que podem ser praticados na gestação e para esclarecer as dúvidas  recebemos uma visitinha do Personal Júnior Felix com dicas maravilhosas para nós 🙂

Exercícios físicos são sempre os melhores remédios

exercícios na gestação

exercícios na gestação

Olá meninas é um prazer estar mais uma vez aqui na Arca e hoje vamos tratar de 5 exercícios que podem atuar de forma benéfica na gestação. Isso não quer dizer que os demais exercícios  na gestação não serão bem vindos, mas quer dizer que é melhor a mamãe fazer “alguma coisa” do que ficar no zero! 🙂

“Power House= Casa de Força”, mas afinal o que é isso?

Casa de força é considerado onde nosso corpo tem a maior produção de força, que fica localizado entre o começo do peitoral e um pouco abaixo da linha do quadril. Essa região é composta por muitos músculos que quando trabalhados de formas exatas te farão uma pessoa mais forte, não mais forte de “tamanho” mas forte de resistente, força postural. Podemos citar alguns dos músculos que se encontra no Power House. Peitoral, dorsal, deltoides, trapézio, abdômen, lombar, glúteos e adutor (virilha)

Vamos a prática agora, dentro dessas informações sobre o Power House, podemos selecionar milhares de exercícios para beneficiar a gestante, mas vou escolher os mais simples, que tem menos chance de errar na postura.

#1 Prancha Isométrica

exercícios na gestação-img google

exercícios na gestação-img google

Deixe seu cotovelo alinhado ao ombro, mantenha as costas bem estendidas (reta) e se equilibre com a ponta dos dedos do pé. Faça de 3 a 5 séries com 20 a 40 segundos.

#2 Superman

exercícios na gestação-img google

exercícios na gestação-img google

Braços alinhado ao ombro, mantendo a coluna reta e o joelho na linha do quadril, faça o movimento de extensão e flexão do joelho (dobra e estica a perna) para trás e o braço contrário estende a frente, na volta encontre o cotovelo com o joelho. Faça de 3 a 5 séries com 10 a 15 repetições.

3# Quatro apoio invertido

exercícios na gestação-img google

exercícios na gestação-img google

Apoie o pé inteiro ao chão, junto com a palma da mão e levante o quadril até onde conseguir. Faça de 3 a 5 séries com 10 a 15 repetições

#4 Extensão Pélvica

exercícios na gestação-img google

exercícios na gestação-img google

Deitada ao chão, coloque os pés na bola com equilíbrio levante o quadril, não encoste no chão e repita o movimento. Caso não tenha  abola, pode ser feito direto ao chão ou com um Step. Faça de 3 a 5 séries com 10 a 15 repetições.

#5 Cadeirinha

exercícios na gestação-img google

exercícios na gestação-img google

Apoie as costas totalmente na bola (ou na parede) deixe o joelho na altura do quadril e permaneça na posição. Faça de 3 a 5 séries com 20 a 40 segundos.

Gostaram das dicas meninas ? Nos escrevam informando quais são suas dúvidas que será um prazer responde-las.

Atenção meninas façam dias alternados e sempre atenta a postura, respeitando sempre sua individualidade de performance. É muito importante também que o seu médico esteja ciente.

Um abraço da Equipe Arca Baby

 

 

 

 

20 de agosto de 2015

Relacionado

Comentários (2)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!