Papinha para o bebê, qual é o momento certo ?
Papinha para o bebê, qual é o momento certo? Esta é uma dúvida que aparece na cabecinha das mamães de primeira viagem e nós mamães da Arca optamos por seguir as orientações das nossas pediatras e compartilhar com vocês.
A amamentação exclusiva com leite materno até o 6° mês de vida é o ideal para os bebês, por nutri-los de forma plena e protegê-los contra uma série de doenças, mas existem mamães que precisam complementar com fórmulas por orientações médicas ou outros fatores e isso pode acontecer com qualquer mamãe, por isso se estiver passando por um momento assim não fique chateada. Você é uma mamãe guerreira 🙂
Entrando no 6° mês, inicia-se um momento único! Papinha para o bebê, pode ser que você não seja uma Master Chef na cozinha, mas fique tranquila que a papinha para o bebê começa de forma bastante simples e você vai se apaixonar por poder apresentar para ele um “menu saboroso” de legumes e frutas, mas calma , a primeira papinha para o bebê possui algumas restrições, portanto um monte de dúvidas sobre o que pode e o que não pode, não é mesmo?
A Dra Sandra uma de nossas pediatras nos liberou uma receitinha simples básica e objetiva, veja:
Receita de Papinha para o bebê
Ingredientes:
- 3 tipos de legumes
- 1 pedaço de carne (fígado de boi ou de frango, músculo ou carne branca do frango).
- Verduras (folhas verdes)
Modo de preparo da Papinha para o bebê:
- Cozinhar tudo na água (sem refogar), com temperos, mas sem óleo e sem sal.
- Amassar tudo com o garfo e desfiar a carne
- Acrescentar feijão todos os dias e amassar os grãos
- Acrescentar também 1 gema de ovo, bem cozida, dia sim e dia não
- Na hora de servir acrescentar 1 colher (de café) de óleo de cozinha (soja, canola, milho, girassol e etc) , ou azeite, margarina , já no prato pronto.
E sal na papinha para o bebê, podemos colocar ?
Sal é questão de costume. E o excesso de sal pode prejudicar os rins do bebê. Você precisa se aproveitar do fato de que seu bebê ainda não sabe o gosto das coisas, e acostumá-lo a alimentos com pouco sal.
Até os 6 meses, os bebês precisam de menos de 1 g de sal por dia. Isso é menos de meia colherinha de café. Muito pouco mesmo. O leite materno e as fórmulas em pó já contêm um pouco de sal, que basta para o bebê.
Nas primeiras sopas e papinhas, você nem precisa colocar sal, porque o paladar da criança aceita melhor os alimentos adocicados, como cenoura, beterraba e mandioquinha.
Bom mamães nós temos várias experiências com a primeira papinha e se vocês quiserem compartilhar conosco, será muito bom, deixe seu comentário aqui:
Conte para nós uma breve experiência engraçada ou marcante que você passou com a papinha para o bebê 🙂
Se tiverem mais dúvidas ou quiserem mais receitas de papa nos escrevam será um prazer <3
Um beijo das mamães da Arca.
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Comentário (1)