Saiba quais as 7 melhores profissões para mães

profissões para mães

Depois de um ano bem estressante, muitas mães se encontram na mesma situação: precisando de dinheiro, seja ele a única renda ou um complemento.

Talvez a melhor forma de encontrar uma renda para melhorar as economias ou pagar dívidas seja procurando empregos que combinem com a rotina de uma mãe.

Esses empregos podem ser uma ótima maneira de chegar na profissão que você almeja, conforme as crianças crescem e seja mais seguro trabalhar normalmente.

Se você recém se tornou mãe e tem dificuldade em encontrar um trabalho em tempo integral, existem algumas atividades que deixam mais fácil esse retorno ao mercado de trabalho.

As atividades que podem ser feitas com as crianças costumam ser durante o dia, com horários flexíveis e envolvem também começar um novo empreendimento.

Hoje vamos mostrar algumas dicas de profissões para mães que querem começar a ganhar dinheiro e ter uma vida melhor:

Lista das melhores profissões para mães que almejam sucesso no mercado de trabalho

1 – Tutor

Muitos alunos estão buscando na internet alguém para ajudar na resolução de tarefas, trabalhos da escola ou ainda para estudar para provas.

Se você é um tipo de mãe que adoram estudar em casa, então, uma ideia é oferecer os seus conhecimentos como tutora.

Vai ser importante ter um diploma, já que vai ser uma especialista em educação para se conectar com os alunos.

Também vai ser necessário procurar uma plataforma para dar aulas aos alunos e que ofereça uma boa comunicação para ensinar o que você sabe.

As principais matérias para oferecer tutoria são: português, inglês, matemática, redação, história, física, etc.

2 – Decoração de Festa Aniversário Infantil

Trabalhar com decoração de festa de aniversário infantil é um ótimo emprego para quem é criativa, gosta de um trabalho árduo.

É muito importante trabalhar com um bom prazo e logística para conseguir conciliar os eventos e não deixar os clientes na mão.

No começo, pode ser difícil dar vida as decorações mais elaboradas, mas com o tempo, novos desafios e clientes chegam, assim como uma boa renda.

Parte de decorar é saber recomendar boas paletas de cores, oferecer painéis de inspiração para outras mães e ver os elementos que as crianças mais gostam.

Por isso, a decoração pode ser para a parte do salão de festa infantil ou também para quem prefere fazer as comemorações em casa.

3 – Transcrição

Se você gosta de digitar e tem boas habilidades como ouvinte, legendar ou transcrever pode ser um ótimo emprego para você.

As empresas costumam contratar esses serviços para fazer transcrições gerais, além de ter que dar entrada de dados em arquivos, como ligações, entrevistas, podcasts para serem convertidos em texto.

A melhor parte para as mães é que é um trabalho que pode ser feito em horários flexíveis, mas também é importante garantir que o ambiente escolhido seja tranquilo e silencioso.

Ou seja, melhor não se dedicar a transcrever se dificilmente consegue ter um tempo para ficar ouvindo muitas horas de áudio sem que o restante da casa faça muito barulho.

4 – Tatuadora

Se você adora tatuagens e tem talento artístico, também pode ser uma mãe tatuadora e encontrar um tempo na agenda para aprender essa arte.

Pode parecer complicado aprender uma nova habilidade e cuidar das crianças, ainda mais porque não é algo que se aprende facilmente. É importante se dedicar e empenho.

E como uma boa mãe, certamente você tem bastante paciência e dedicação para desenvolver suas habilidades e refinar o seu conhecimento.

Existem muitos estúdios de tatuagem que oferecem programas para aprender e dessa forma, fica mais fácil de se introduzir no meio e aprender técnicas com quem tem experiência.

Que tal focar em fazer tatuagens maternas e atender outras mães que gostam também de ter o corpo tatuado em homenagem aos seus filhos?

5 – Vendas online

Vender as suas coisas ou de outras pessoas é um ótimo negócio, principalmente para as mães que querem ter uma renda decente.

Comprar peças baratas e revender online é realmente uma tendência, uma ótima forma de desperdiçar menos, sendo bom para o meio ambiente e para o seu bolso.

O trabalho é agir como uma intermediária entre o dono da empresa e o novo comprador. Pode conseguir esses itens comprando de grandes empresas ou vendendo suas próprias coisas.

Dessas vendas, uma boa parte do lucro é seu, principalmente se for um item próprio. No caso de revenda, ainda há ótimas taxas de lucro envolvida.

Cada vez mais plataformas surgem para vendas e ainda as redes sociais estão se transformando para abrir espaço para essas vendas virtuais. Aproveite!

6 – Atendimento ao cliente

Se você é bem paciente e gosta de resolver problemas, pode trabalhar com atendimento ao cliente, entre as empresas e os clientes que elas atendem.

É uma posição de trabalho que pode ser feito em casa, basta identificar os problemas que os clientes possuem para esclarecer e fornecer as soluções.

Atualmente, muitos desses serviços são através de bate-papo online, ou seja, é importante ter uma boa capacidade de comunicação, sabendo digitar sem erros.

Ganha pontos quem tem experiência com vendas e atendimento ao cliente. Em alguns casos, pode ser necessário trabalhar através de ligação.

Assim, se você gosta da área, mas não tem muita experiência, pode encontrar alguns cursos gratuitos para entender mais sobre como fazer esse trabalho.

7 – Gerenciar redes sociais

Se você entende bastante de redes sociais, trabalhar com o gerenciamento de uma pequena empresa pode ser o melhor trabalho para você.

Diversas empresas precisam de serviços terceirizados para redes sociais, principalmente empreendedores que não tem tempo, experiência ou pequenas empresas que querem se envolver com os clientes.

As empresas tem como principal objetivo fazer posts e gerar engajamento nas redes sociais mais amadas dos usuários da internet.

Assim, o seu trabalho vai ser gerenciar as redes sociais, pensando em conteúdo de qualidade para ser postado todos os dias.

Além disso, é importante entender de anúncios para monitorar a atividade das postagens e fazer pesquisas para saber como engajar mais pessoas.

Ano passado foi um ano de muitos desafios, mas com todas essas opções de profissões disponíveis para mães, vão certamente ajudar para o novo ano.

 

Gostou do nosso conteúdo sobre profissões para mães? Leia mais: Trabalho e maternidade: veja como fica a sua carreira

24 de fevereiro de 2021

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!