Quando levar o bebê ao dentista? Esta é uma dúvida recorrente entre nós!
Quando levar o bebê ao dentista? Toda mamãe tem esta dúvida:
Mães de primeira viagem como eu, enfrentam dúvidas diariamente e quando levar o bebê ao dentista, era uma dúvida que eu tinha. E pasme, mas me assustei quando descobri que na verdade, a primeira consulta no odontopediatra deveria ser quando a criança ainda está na barriga da mãe. 😱
Calma, como eu disse também me assustei! Mas nem tudo está perdido e para esclarecer todas as dúvidas convidei a Dra Erica Gomes para o bate papo de hoje, veja mais:
A partir de qual idade devo levar o bebê ao dentista?
Olá é sempre um prazer estar aqui com vocês! Qual a idade correta para levar o bebê ao dentista é uma dúvida comum que recebo aqui no consultório. E se você ainda tem esta dúvida, se é mesmo necessário fazer acompanhamento odontológico nos bebês. Já lhe adianto que a resposta é: sim!
Como mencionado pela Valéria, o ideal é que as mamães já recebam atenção odontológica mesmo durante a gestação.
A primeira consulta no dentista deve ser ainda na barriga da mãe
Ao nascimento do bebê elas já precisam conhecer as orientações necessárias quanto ao desenvolvimento bucal infantil, hábitos e higiene.
Pensar na saúde bucal do bebê é pensar em oferecer uma vida melhor a ele. Hoje em dia, vivemos uma realidade, diferente de alguns anos atrás .
O que domina a odontologia atual é a prevenção. E prevenção começa desde o nascimento da criança.
E se eu não fui na gravidez, quando levar o bebê ao dentista?
Se você não sabia desta informação, não se desespere, nem tudo está perdido. Mas a resposta é:
Quanto antes o bebê tiver bons hábitos, mais distante ele estará de uma odontologia curativa ou restauradora. Melhor será sua qualidade de vida. E até financeiramente, será mais viável para a família.
É o que diz o bom e velho ditado popular: É melhor prevenir do que remediar, e sempre será.
Assim, dar atenção à saúde bucal do bebê é um trabalho muito importante. Levar regularmente seu bebê ao dentista, além de receber orientações específicas, fará com que o bebê cresça adaptado ao ambiente do consultório.
E ao primeiro sinal de qualquer intercorrência relacionada à saúde bucal, o dentista já poderá intervir. Tornando os tratamentos mais simples e acessíveis.
O futuro das nossas crianças é crescer com dentes saudáveis e mantê-los até o fim da vida.Aquela velha ideia de que perder os dentes, com o passar dos anos, é algo normal, hoje em dia já não é mais aceita.É o nosso papel promover a prevenção.
Não espere sua criança crescer para começar o acompanhamento odontológico.
Bebês já precisam ter cuidados com a saúde bucal. A saúde bucal faz parte da saúde geral da criança e contribui muito para a qualidade de vida, confiança e autoestima delas.
Espero ter contribuído para esclarecer as dúvidas. Recomendo também que leia este dois artigos: higiene bucal do bebê e traumatismo dentário.
Um beijo e até a próxima!
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Escreva um comentário