Quarto do bebê decore com economia

“Tô” grávida e aí ? <3, Vamos sonhar com os detalhes ? E o primeiro deles é o quarto do bebê e logo mais vem  o carrinho, o macacãozinho, a banheirinha, o móbile, o bebê conforto, a babá eletrônica, o chocalho e mais uma infinidade de produtos lindos e coloridos. Mas na hora da decoração aperta e aí temos que economizar.

Faz parte do Sonho
Faz parte do Sonho

Aqui vão todos os itens para um quarto de bebê completo, claro que essa lista é de um quarto super completo e espaçoso .

  • Berço
  • Trocador
  • Guarda roupas
  • Cama auxiliar
  • Poltrona
  • Mesinha de apoio
  • Kit Higiene
  • Móbile
  • Cortina
  • Tapete
  • Objetos para decoração

Então , vamos economizar na decoração do quarto do bebê ?

Apesar de tantas opções, o quarto do bebê pode ser um local simples. O mais importante, é lembrar de que não se trata apenas de deixar tudo lindo, mas que o ambiente precisa ser seguro para uma criança pequena passar muitas e muitas horas sem sustos para o resto da família.

Dicas

  1. Elaborar um orçamento do quanto tem disponível para gastar e fazer uma lista detalhada do que vai precisar para o ambiente é a maneira mais eficiente de não ter indesejadas surpresas na decoração.

    Organização é tudo
    Organização é tudo
  2. Optar por peças de mostruário e móveis reversíveis ou que possuam mais de uma função contribui para diminuir os gastos. Além de pagar em dinheiro e à vista.

    Prático
    Prático
  3. Uma ótima alternativa ao papel de parede é usar tecido para decorar . Essa técnica é simples e fácil de fazer, requer apenas alguns cuidados e pode ser feita por qualquer pessoa.

    Econômico e lindo
    Econômico e lindo
  4. Molduras diversas são ótimas opções para decorar as paredes, além de serem super baratas. Vale até aproveitar aquelas de quadros antigos que ninguém está usando.

    Que fofo
    Que fofo
  5. Brechós de móveis são locais que valem uma visita, pois por lá podemos encontrar peças muito interessantes e com preços bem camaradas. Daí é só adequar o móvel ao novo ambiente com pequenos ajustes como pintura e troca de tecido.

    Comoda usada com pátina
    Comoda usada com pátina
  6. Caixotes de feira podem ser utilizados como nichos e/ou prateleiras na cor natural ou pintados, dão um charme único <3

    Que charme
    Que charme
  7. As opções de tapetes em crochê de barbante são ótimas! Fáceis de fazer, baratos e o melhor.. Juntam pouco pó e dá pra lavar em casa.

    Criatividade faz bem
    Criatividade faz bem
  8. Participe dos grupos de venda(usados )pois os móveis  não precisam ser novos e você conseguirá precinhos camarada de mamães que os bebês já cresceram.
Navegue
Navegue

Arca Baby

Então mamães, mãos na massa é hora de trabalhar 🙂 Querem receber mais dicas , detalhes e experiências de mães, deixem seus comentários aqui <3

Comentários no Facebook