Aprenda como economizar dinheiro durante a gravidez
Como economizar dinheiro durante a gravidez – Na hora que a família vai aumentar bate um “medo” né?
Sempre falo aqui o quanto a chegada de um filhote, transforma as nossas vidas literalmente, em todos os aspectos.
Um serzinho tão pequenino, cria em nós a necessidade de reavaliarmos todas as nossas atitudes, planos e nos da forças para encararmos todos os nossos medos. Confesso não é uma mudança fácil!
Com eles temos a oportunidade de descobrir um amor que não cabe no peito, na forma mais pura que pode existir. Só que um filhote também traz obrigações, principalmente a de planejamento.
Como economizar dinheiro durante a gravidez, se só vejo gastos pela frente?
É fato que nós queremos aos nossos filhos, tudo que há de melhor nesta vida :0 . Aqui em casa quando descobrimos que estávamos grávidos, foi um sustinho! Um mistura de emoção e medo, pois não havíamos planejado a chegada do Biel, eu e o Rafa tivemos que refazer todo o nosso planejamento financeiro.
À partir daquele momento : Sim é positivo, sim estamos grávidos! Tínhamos uma prioridade, o nosso bebê.
Como economizar dinheiro durante a gravidez se filhos demandam gastos
Todos nós sabemos que filhos demandam gastos, e é natural que isso aconteça. E guardar dinheiro, principalmente nos dias atuais é quase que impossível: A situação é, temos muito o que pagar e trabalhar muito para ganhar.
Com tudo isso ter uma rotina financeira torna-se uma tarefa árdua e necessária. Aqui em casa o Rafa criou uma planilha onde nós dois temos que atualizar, com tudo que gastamos e tudo que precisamos adquirir é chatinho fazer isso, mas dá resultado!Se você não tiver habilidades para elaborar uma planilha e preencher, compre um caderno e controle os gastos do mês e no final faça a soma de tudo.
Nem tudo que queremos de fato precisamos!
É difícil aceitar esta dura realidade, mas as vezes queremos ter “o mundo” e não precisamos! E quando começamos a controlar nossos gastos, cria-se em nós a possibilidade de reavaliarmos as coisas, de fazermos planos.
Sei como é viver fazendo “malabares”, tira daqui para por ali, paga aqui para depois pagar ali. Então este controle nos ajuda a ficar de olhos abertos para o “sinal vermelho” que pode se aproximar.
Organize-se
Não tenha vergonha de pedir descontos, existem coisas que você pode comprar usadas, principalmente móveis, roupinhas, carrinho de bebê, amor que passa de mãe para mãe é tudo de bom! <3.
Aqui em casa o quartinho do Biel, montei com móveis usados, economizei um monte! 🙂 .
Busque ajuda
Eu e o Rafa queremos ensinar para o Biel desde cedo que as coisas não caem do céu, existem bençãos sim, mas temos que fazer a nossa parte, temos que trabalhar para ter as nossas coisas. E o Biel precisa dar valor nas coisas que tem, independente do preço R$ “suamos” para conquistar!E para podemos ensinar tudo isso a ele, precisamos aprender a organizar as nossas próprias despesas primeiro.
E olha que legal que encontrei recentemente, um programa de educação financeira sem fins lucrativos e vim aqui compartilhar com você, que vive o mesma dilema que nós 🙂 .
Ah se você se interessar pela planilha que usamos aqui em casa, comente aqui no fim deste post, que vejo a melhor forma para enviar para você.
Uma outra dica para você economizar é participar do sorteio que está rolando aqui do Kit quarto de bebê (Cômoda+Berço), se você for a sortuda vai poupar uma boa graninha, increva-se aqui. Também dei a dica de como você pode montar um quarto lindo com apenas 2 móveis aqui.
Um beijo e espero ter ajudado!
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Comentários (2)