Aprenda como economizar dinheiro durante a gravidez

Como economizar dinheiro durante a gravidez – Na hora que a família vai aumentar bate um “medo” né?

Sempre falo aqui o quanto a chegada de um filhote, transforma as nossas vidas literalmente, em todos os aspectos.

Um serzinho tão pequenino, cria em nós a necessidade de reavaliarmos todas as nossas atitudes, planos e nos da forças para encararmos todos os nossos medos. Confesso não é uma mudança fácil!

Com eles temos a oportunidade de descobrir um amor que não cabe no peito, na forma mais pura que pode existir. Só que um filhote também traz obrigações, principalmente a de planejamento.

Como economizar dinheiro durante a gravidez, se só vejo gastos pela frente?

como economizar dinheiro durante a gravidez
img:google

É fato que nós queremos aos nossos filhos, tudo que há de melhor nesta vida :0 . Aqui em casa quando descobrimos que estávamos grávidos, foi um sustinho! Um mistura de emoção e medo, pois não havíamos planejado a chegada do Biel, eu e o Rafa tivemos que refazer todo o nosso planejamento financeiro.

À partir daquele momento : Sim é positivo, sim estamos grávidos! Tínhamos uma prioridade, o nosso bebê.

 Como economizar dinheiro durante a gravidez se filhos demandam gastos

como economizar dinheiro durante a gravidez
Infelizmente dinheiro não dá em árvore 🙂

Todos nós sabemos que filhos demandam gastos, e é natural que isso aconteça. E guardar dinheiro, principalmente nos dias atuais é quase que impossível:  A situação é, temos muito o que pagar e trabalhar muito para ganhar.

Com tudo isso ter uma rotina financeira torna-se uma tarefa árdua e necessária. Aqui em casa o Rafa criou uma planilha onde nós dois temos que atualizar, com tudo que gastamos e tudo que precisamos adquirir é chatinho fazer isso, mas dá resultado!Se você não tiver habilidades para elaborar uma planilha e preencher, compre um caderno e controle os gastos do mês e no final faça a soma de tudo.

Nem tudo que queremos de fato precisamos!

como economizar dinheiro durante a gravidez

É difícil aceitar esta dura realidade, mas as vezes queremos ter “o mundo” e não precisamos! E quando começamos a controlar nossos gastos, cria-se em nós a possibilidade de reavaliarmos as coisas, de fazermos planos.

Sei como é viver fazendo “malabares”, tira daqui para por ali, paga aqui para depois pagar ali. Então este controle nos ajuda a ficar de olhos abertos para o “sinal vermelho” que pode se aproximar.

Organize-se

como economizar dinheiro durante a gravidez

Não tenha vergonha de pedir descontos, existem coisas que você pode comprar usadas, principalmente móveis, roupinhas, carrinho de bebê, amor que passa de mãe para mãe é tudo de bom! <3.

Aqui em casa o quartinho do Biel, montei com móveis usados, economizei um monte! 🙂 .

Busque ajuda

Eu e o Rafa queremos ensinar para o Biel desde cedo que as coisas não caem do céu, existem bençãos sim, mas temos que fazer a nossa parte, temos que trabalhar para ter as nossas coisas. E o Biel precisa dar valor nas coisas que tem, independente do preço R$ “suamos” para conquistar!E para podemos ensinar tudo isso a ele, precisamos aprender a organizar as nossas próprias despesas primeiro.

E olha que legal que encontrei recentemente, um programa de educação financeira sem fins lucrativos e vim aqui compartilhar com você, que vive o mesma dilema que nós 🙂 .

Ah se você se interessar pela planilha que usamos aqui em casa, comente aqui no fim deste post, que vejo a melhor forma para enviar para você.

Uma outra dica para você economizar é participar do sorteio que está rolando aqui do Kit quarto de bebê (Cômoda+Berço), se você for a sortuda vai poupar uma boa graninha, increva-se aqui. Também dei a dica de como você pode montar um quarto lindo com apenas 2 móveis aqui.

Um beijo e espero ter ajudado!

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook