Chá de bebê

Para quem já organizou um Chá de bebê, certamente será mais fácil. Mas para quem está a frente de um evento como esse pela primeira vez, há muitas dúvidas sobre o que fazer e quando fazer.E para ajudar nisso hoje recebemos aqui em nossa Arca a visitinha da Mamãe e Personal Organizer Carol Ledandeck, ela vai nos contar a experiência de organizar o chá de bebê do fofinho do Felipe.

Seja bem vinda Carol a nossa categoria Papo de Mãe <3 😉

Organização do Chá de bebê

Chá de bebe
Chá de bebê

Relembrar como organizei o chá de bebê do Felipe, é muito bacana. São muitas lembranças e todas muito legais.

Eu e meu marido somos de Santo André, temos família e amigos lá e aqui em Campinas. E não queríamos deixar ninguém de fora deste momento especial. Resolvemos então fazer dois chás de bebê. Isso mesmo, dois, um em Santo André na casa na minha mãe e outro em Campinas na minha casa.

Santo André e Campinas

Cha 1

Lista de Presentes

Lista Cha

Quanto a lista de presentes, eu dividi da seguinte forma:

  • Fraldas P
  • Fraldas M
  • Fraldas G

Somei a quantidade de convidados (Santo André e Campinas) e dividi por três. Essa foi a quantidade de fralda para cada tamanho.

Exemplo:

Total de convidados: 100

100/3=33,3 ou seja, 33 fraldas pra cada tipo.

Acrescentei também alguns itens como lenço umedecido, pomada, sabonete e xampu como complemento.

Montagem lista de Presentes e Convites

Lista Cha 3
Chá de bebê- preparativos

Imprimi a lista de presentes, com a quantidade de cada tipo de fralda e o complemento. Recortei e colei o papel em cada convite. Selei todos os convites e só depois de selados, que comecei a colocar nomes nos convites. Assim evitaria de “favorecer” alguém.

Brincadeiras

Eu ADORO brincadeiras, mas tenho a consciência que a maioria das pessoas não gosta. Então elaborarei brincadeiras nas quais as pessoas não passariam nenhum tipo de constrangimento, e ainda poderiam “ganhar um brinde”. Quem levaria a pior em todas as brincadeiras seria eu.

Cha 2
Chá de bebê da Carol

Comidas e Bebidas

Bebidas e comidas foram feitas para agradar a todos. Lógico que doces decoram e alegram mais o ambiente. Então optamos para decoração da mesa com marshmelow, bala de goma, pirulitos e outros.

Cha 3
Chá de bebê da Carol- Lá vem o Felipe

Ajuda

Ajuda sempre é bem vinda principalmente quando estamos grávidas.

Tenho amigas (Claudia e Grace) que são SUPER bacanas, mesmo a distância e não nos falando constantemente me ajudaram a montar os convites, a decoração, as fotos, as brincadeiras.

E o que diria dos meus pais, irmãos e meu marido sem eles as festas não teriam acontecido.

Cha 4
Chá de bebê da Carol – Sejam bem vindo Felipe

Agradecimento

Vale muito a pena fazer um chá de bebê, pois você recebe ajuda de pessoas queridas com um presente tão simbólico que é um pacote fraldas, em troca você compartilha de um momento tão seu com outras pessoas tão queridas.

Vale a pena fazer lembrancinhas para entregar a cada convidado, assim todos se sentirão acolhidos neste momento mágico.

Cha 5
Chá de bebê da Carol

Só tenho agradecer a Deus a essas pessoas maravilhosas que estavam comigo nestes dias.

Obrigada Arca Baby, pois gostei muito de compartilhar essa experiência com vocês.

Super Beijo!

Carolina Ledandeck

Nós da Equipe Arca Baby que agradecemos Carol, seja sempre bem vida e se você assim com a Carol tem alguma experiência que gostaria de compartilhar com as mamães da Arca, entre em contato conosco, será um prazer recebe-la aqui 😉

 

Comentários no Facebook