Chá revelação

Olá mamães vocês já ouviram falar do chá revelação ?A ideia começou no exterior, e tem feito grande sucesso no Brasil.

#Como funciona o chá revelação ?

img:www.bolsademulher.com
img:www.bolsademulher.com

Ele funciona da seguinte forma, a futura mamãe guarda em segredo o sexo do bebê e só revela aos amigos e familiares apenas no Chá Revelação. Em alguns casos os pais podem até ficar também na ansiedade em saber, eles deixa o resultado do exame (Sexagem Fetal) com a empresa que confecciona o bolo e só descobre na hora de partir o bolo se ele será azul (menino) ou rosa (menina), mas aguentaaa coraçãooo 🙂

Resumindo meninas a proposta é que apenas uma única pessoa da família seja escolhida para saber o sexo do bebê e organize o chá  revelação de forma criativa. A suspense já começa na hora do ultrassom, quando os pais do bebê devem avisar ao médico que não gostariam de saber o sexo da criança e que isso seja revelado apenas para o “sortudo(a)” escolhido (a) a dedo 🙂 .

#Como organizar o chá revelação?

img: donna
img: donna

A pessoa sortuda, escolhida pelos pais deve organizar o evento em dois tons de cores, geralmente os tradicionais rosa e azul. Aqui vale soltar a imaginação! De laços e bigodes até imagens de meninos e meninas podem compor a decoração da festa.

#Vale brincadeiras

img:mulher.uol.com.br
img:mulher.uol.com.br

Sim vale 🙂 Então vamos lá : Uma ideia é dividir a turma em duas equipes, os que acham que o bebê será um menino e os que votam em menina. Distribua broches, crie um mural de palpites ou mesmo uma lousa com giz nas cores rosa e azul. A partir dai crie brincadeiras para animar o chá e realizar uma competição entre os dois grupos. O vencedor poderá ser “premiado” com um brinde especial. Outra ideia é mandar fazer plaquinhas para fotos com frases engraçadas. Cada convidado escolhe a sua de acordo com o palpite.

#A grande revelação

img:http://www.journeyofparenthood.com/
img: www.journeyofparenthood.com/

E então chega o momento principal do chá revelação, peguem os lenços para secar as lágrimas de emoção e aguenta coraçãoo 🙂

Organize uma forma bem criativa de revelar o tão esperado “segredo”. As duas mais comuns são na hora de cortar o bolo, quando o recheio (azul ou rosa) revelará o sexo do bebê ou deixar em frente a mesa de doces uma caixa de papelão com balões dentro. Ao abrir a caixa, os balões sairão voando e a cor revelará a tão esperada notícia.

img: www.journeyofparenthood.com/
img: www.journeyofparenthood.com/

#O que pedir no chá revelação ?

img: www.journeyofparenthood.com/
img: www.journeyofparenthood.com/

Como você ainda não sabe o sexo do bebê opte por coisas neutras e unissex. Fraldas e produtos de higiene são sempre bem-vindos. Para as lembranças, macarrons e doces personalizados fazem sucesso.

Gostaram das dicas ? Alguém aqui já fez ou conhece alguém que tenha feito? Conte sua experiência para nós 🙂

Um beijo da Equipe Arca Baby

Comentários no Facebook