Decoração infantil: como trabalhar o seu negócio nas redes sociais?

decoração infantil

Procurando uma boa maneira de trabalhar o seu negócio de decoração infantil nas redes sociais? Este artigo vai responder essa pergunta da melhor maneira possível!

Nas próximas linhas, você vai ver tudo o que precisa saber para ter um negócio próprio de sucesso no mundo digital. Confira!

Por que trabalhar o seu negócio nas redes sociais?

Antes de entender como trabalhar o seu negócio nas redes sociais, é primordial compreender muito bem os porquês de fazer isso.

Talvez, você até tenha um ou mais objetivos em mente, mas será que eles são suficientes? Para não restar nenhuma dúvida, você vai ver três motivos para estar nas redes sociais!

Aproximação

A internet possibilita uma conexão direta entre milhões de pessoas e milhares de empresas, sobretudo nas redes sociais.

Não à toa, empresas com enorme destaque atualmente, como Nubank e Magazine Luiza, estão sempre em contato com os seus consumidores.

Essa relação direta entre marca e consumidor é o que possibilita a fidelização de um público e a conquista de novos clientes. Afinal, quem não gosta de ser bem tratado?

Há quem diga que as redes sociais são o novo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), haja vista as inúmeras reclamações que as empresas recebem e respondem.

Indo além, elogios, sugestões e interações são ações rotineiras. E, vez ou outra, algum cliente se sente satisfeito por alguma forma de engajamento no Instagram com a marca.

Em um mundo onde cada vez mais pessoas consomem marcas e não somente produtos, é essencial manter essa aproximação. Sem dúvidas, esse é um dos maiores motivos para você começar a trabalhar o seu negócio nas redes sociais o quanto antes.

Visibilidade

Somente o Instagram, por exemplo, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês no mundo. Ainda que você esteja no Brasil e não vá atingir tantas pessoas assim, não há como desconsiderar a visibilidade que o seu negócio pode ter em uma rede social como essa.

Além disso, são poucas as pessoas que estão fora das redes sociais e não há lugar melhor para estar do que onde o seu público está.

E se você pensa que é caro ou difícil alcançar um alto número de pessoas na internet, continue lendo este texto e em breve vai mudar de ideia!

Competição

Provavelmente, a sua concorrência já está nas redes sociais e esse é o melhor motivo para você focar nelas.

Imagine uma pessoa que quer encontrar uma boa empresa de decoração infantil, mas não conhece nenhuma ainda. Naturalmente, ela vai até o Google e pesquisa por essa palavra-chave.

Nos primeiros resultados, ela encontra duas empresas indicadas pelo Google Maps, uma é a sua e a outra de algum concorrente.

Exigente, ela decide pesquisar pelas duas no Instagram e Facebook para buscar por trabalhos já realizados ou simplesmente mandar uma mensagem.

No entanto, você não está em nenhuma das duas e ela encontra somente o seu concorrente. Por não ter informações sobre você, ela acaba escolhendo a outra opção e você perde um cliente.

Esse foi apenas um exemplo de um único caso que pode ocorrer. Agora, imagine isso em grande escala, pense no tanto de clientes que você pode estar perdendo pelo simples fato de não trabalhar o seu negócio nas redes sociais.

Se você não se esforçar para ter presença e relevância onde o seu público está, tende ao fracasso e não há motivo melhor para focar em mídias sociais.

Qual rede social focar?

Agora você já tem bons motivos para trabalhar o seu negócio nas redes sociais, mas em quais fazer isso? É o que você vai descobrir!

De modo geral, o Facebook e o Instagram são as mídias sociais indispensáveis para qualquer empresa. Dessa forma, é importante que você se dedique bastante a ambas.

Sobre elas, você precisa saber que são extremamente visuais. Nessa lógica, evite ao máximo blocos de textos, tente focar tudo o que precisa dizer em sua imagem.

Isso porque tanto o Instagram quanto o Facebook são mídias sociais dinâmicas e se você não for simples e direto vai ser ignorado.

No Instagram, principalmente, você precisa se esforçar para ter uma rotina de postagens, pois é isso que faz com que ganhe seguidores e alcance um maior número de pessoas. Seguindo essas dicas, você vai ter um excelente começo.

Como começar?

Começar um perfil do zero em uma mídia social pode ser algo muito difícil e até mesmo deprimente. Afinal, o sucesso não vem do dia para a noite e muito esforço será exigido.

Felizmente, você já tem bons motivos para trabalhar o seu negócio nas redes sociais e sabe em quais delas focar. Com esse direcionamento, basta o primeiro passo.

Ainda que seja possível fazer tudo sozinho, principalmente se for uma pequena empresa, é extremamente recomendado que contrate bons profissionais da área.

Mas caso não saiba, existem pessoas especializadas em redes sociais, desde o marketing até o design gráfico.

Todavia, se não tiver condições, foque em produzir um conteúdo relevante para os seus possíveis clientes.

Para isso, crie imagens com dicas de decoração infantil, por exemplo, publique fotos e vídeos de projetos de sucesso, compartilhe a satisfação de seus clientes, mostre ao mundo do que a sua empresa é capaz.

Estimule as pessoas que veem os seus conteúdos a interagirem com ele, seja com um comentário, uma curtida ou até mesmo seguindo o seu perfil. Com muito esforço e um pouco de tempo, você vai perceber os resultados.

Ficou com alguma dúvida como trabalhar o seu negócio de decoração infantil nas redes sociais? Deixe um comentário aqui embaixo para que a gente possa ajudar!

 

Leia também: Mãe empreendedora: separei 7 dicas para você não enlouquecer!

17 de fevereiro de 2021

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!