Como fazer a higiene dos primeiros dentes de leite?

A gente também baba quando os primeiros dentes  de leite do bebê começam a nascer, não é mesmo? Mas como cuidar dos primeiros dentes de leite e garantir a saúde bucal do seu bebê? Para esclarecer estas dúvidas a Dra Érica Gomez, trouxe algumas dicas para nós:

#Cuidados de higiene com os dentes de leite

img:www.uniodontojp.com.br
img:www.uniodontojp.com.br

Olá meninas, no recém nascido, a limpeza deve ser feita com uma gaze ou fralda umedecida em água filtrada ou fervida envolta no dedo e, com leveza, limpar toda a parte interna da boca (gengiva, bochecha e língua), com a finalidade de diminuir a ação e o número de microrganismos.

Com o aparecimento dos molares de leite, os dentes do fundo, é importante introduzir o uso de uma escova dental com cabeça pequena e cerdas bem macias para limpar as superfícies dentárias. Só se recomenda o uso de cremes dentais com flúor, quando a criança for capaz de cuspir toda a espuma que se forma, pois a deglutição de flúor pode ser tóxica.

#Indicação pessoal e profissional

  • A escova dentária infantil da  marca MAM é uma ótima opção.

escova

  • Dedeira da marca KUKA, que além de limpar, massageia, também é uma excelente escolha.

dedeira

  • Pasta sem adição de flúor da marca BITUFO, normalmente encontrada em todas farmácias e tem boa relação custo-benefício.

pasta

Meninas ainda possuem dúvidas? Entrem em contato conosco, deixem recadinhos em nossa fan page, ou blog, será um prazer ajudar vocês.

Um beijo da Dra Érica e da Equipe Arca Baby

Erica Gomez

Erica Gomez

Cirurgiã-Dentista formada pela UNESP.Especialista em Ortodontia e Implantodontia. Telefone: (19)3217-6601; (19)98897-7243 (Whatsapp) Facebook: Construindo Sorrisos Monte Mor/E-mail: construindosorrisos@hotmail.com Consultório: Avenida Jânio Quadros, 1053-A. Centro, Monte Mor.

Comentários no Facebook