A festinha de um aninho do Biel

Festinha de um aninho é sempre marcante

Olá meninas, primeiramente quero pedir desculpas , pois faz tempo que não escrevo aqui, a nossa Arca cresceu de tal maneira que foi preciso fortalecer a equipe, traçar planos para não deixarmos de compartilhar informações do nosso lindo universo, então criamos o portal , mas hoje não vou falar sobre ele, vou falar da festinha de um aninho do meu Biel, que foi um dos motivos também que me fez ficar um pouco ausente, me desculpem… Meu Biel fez um aninho e resolvi compartilhar com vocês esta experiência maravilhosa.

A escolha do tema

festinha de um aninho
festinha de um aninho

Em um primeiro momento eu havia escolhido o tema a Arca de Noé, encontrei uma decoração maravilhosa e me encantei, mas confesso que tinha uma queda pelo tema marinheiro, desde que escrevi este post aqui , e tudo cooperou para que eu escolhesse o tema marinheiro e não me arrependi, meu tigrinho ficou lindo de marinheiro.

Como já disse aqui na Arca,  pesquisem bastante e façam o melhor dentro das suas condições. Quanto mais improviso e criatividade, melhor. Existem opções para todos os gostos e bolsos.

A decoração da mesa do bolo  foi preparada pela fofa Rita Jacob, ela tem mãos abençoadas e eu amei. Mas vai uma dica, se você não tem dom e habilidades pesquise, porque sempre tem uma amiga que sabe fazer alguma coisa e com muito carinho, no meu caso foi a minha amiga Rose Viana que junto com as suas filhotas decoraram as mesas dos convidados, com as latas de Aptamil  que eu guardei 🙂 , isso mesmo meninas, guardem tudo que vocês acham que poderão utilizar, vejam que lindas, os convidados levaram embora e amaram.

É mais econômico buffet ou fazer por conta ?

festinha de um aninho
festinha de um aninho

Esta era uma dúvida que eu tinha , queria fazer uma festa econômica, afinal a situação não está fácil para ninguém, as coisas estão muito caras. Então decidi fazer por conta, mas quando coloquei em minha planilha de custos (planejamento da festa) , percebi que iria gastar muito mais e que não iria curtir a festinha do meu tigrinho, então fiz um contrato excelente com o  buffet Flor de Lis , queria uma festinha de criança mesmo, serviram vários lanchinhos feito na hora ,maravilhosos, sucos e refrigerantes, pipoca e etc…

Os docinhos da mesa

festinha de um aninho
festinha de um aninho

Voltando no assunto amigas, rs… Sempre existem as apaixonadas pelos nossos filhotes e que possuem habilidades, foi bem assim com o meu Biel, os docinhos da mesa foram preparados pela Tia Laura, pela Dinda Rúbia e pela Tia Sandra, tinha beijinho de copinho, brigadeiro de copinho, bolinhas de leite ninho e mousse de maracujá, perfeitos e deliciosos.

Para complementar os docinhos comprei marshmallow e para lembrancinhas das crianças fiz um pacotinho de docinhos(pirulito, pipoca e balas) com o tema.

Qual o melhor horário para realizar festa infantil ?

festinha de um aninho
festinha de um aninho

Existem várias especialistas que falam dos melhores horários, algumas falam que de manhã, outras depois do almoço e por aí vai… Eu optei por fazer as 14h00 em um domingo, e caso o meu Biel dormisse eu preparei a minha “mente” para não ficar chateada, afinal a festinha era para ele.

Não coloquei a roupinha de marinheiro, deixei só para hora dos parabéns, deixei ele bem a vontade, para se divertir com os amiguinhos, e ele se divertiu muito, aproveitou a festa toda, não dormiu nem um pouquinho.

Ah! Para ele se divertirem contratei uma profissional que tinha piscina de bolinha, pula-pula e fazia algodão doce, preparei uma playlist das favoritas do meu tigrinho(apelidinho carinhoso) e eles fizeram a festa.

A hora dos parabéns

festinha de um aninho
festinha de um aninho

Ver a alegria dele não tem preço, fez valer a pena todo nosso esforço, dizem que festinha de um aninho é para nós pais, mas no nosso caso, o nosso Biel curtiu cada detalhe.

Espero que tenha gostado meninas, desculpem pelo tamanho do post, tem vários outros detalhes que poderia compartilhar com vocês, mas percebi que estava extenso demais, então se quiserem saber detalhes sobre o planejamento deixe seu recadinho aqui que retorno, será um prazer ajudar vocês.

Um beijo

 

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook