Foto Instagram

Juliana Alves relato do parto- “A dor parece mesmo insuportável, mas não é”!

A experiência do parto é sempre um momento sublime para nós! E eu fiquei encantada com o depoimento da Atriz Juliana Alves e resolvi compartilhar com vocês.

“É esse amor que te faz finalmente entender tudo… A dor parece insuportável, mas não é.” Afirmou a atriz.

O parto de Juliana

Juliana Alves relato do parto- Foto blog grão de gente

Juliana Alves relato do parto- Foto blog grão de gente

E veio ao mundo no dia 22/Set/17  a princesa Yolanda, filha da atriz Juliana Alves, fruto do seu relacionamento com o diretor Ernani Nunes.

A atriz teve sua filhota, por meio de parto normal, e utilizou suas mídias sociais, para relatar sua incrível experiência.

Juliana diz, que optou pela presença de uma doula, para lhe auxiliar e estar ao seu lado transmitindo segurança.

“As contrações vieram muito intensas e confesso que me assustei um pouco. Não consegui pegar a minha roupa, a bolsa… Não consegui fazer mais nada”, relatou.

Ambiente humanizado

Juliana conta, que assim que chegou na maternidade escolhida para ter Yolanda, encontrou com sua obstetra e foi recebida em um ambiente humanizado, como havia sido combinado.

“Uma sala com banheira, o tal gancho que eu sabia que usaria no teto para puxar um pano enquanto fazia força, pouca luz, conversa prévia com o pediatra”, exemplificou a atriz.

O Apoio do marido

Juliana Alves relato do parto

Juliana Alves relato do parto

Nós mamães sabemos que existe muito amor envolvido, e é o que nos faz superar cada detalhe. Com Juliana também não foi diferente.

Ela relatou que, quanto mais próximo estava a chegada da Yolanda, mais intensas as contrações ficavam, uma mistura de dor e amor!

“Minha consciência se dividia entre aquele espaço físico e um outro mundo onde eu precisava acessar para me concentrar no que importa e buscar forças”.

Juliana, frisou o quanto foi importante a presença das pessoas que ela mais confiava. Seu marido, da doula e da equipe médica.

A atriz relata que testou várias posições diferentes, até que se convenceu que necessitava usar a dor ao seu favor, como estimulo.

“É esse amor que te faz finalmente entender tudo… A dor parece insuportável, mas não é! Na hora que eu escutei: ‘já estamos vendo a cabecinha dela, Ju! Nossa, como ela é cabeluda! Vai ju’, eu fui de vez para a partolândia e não senti mais dor nenhuma”, escreveu.

O grande momento

Um momento sublime, pede uma melodia incrível e apaixonante. E esta foi a escolha do casal!

A princesa Yolanda chegou ao mundo, com as notas e melodias de Chico Buarque, música que inspirou a escolha do nome.

 

“Como combinado com a pediatra, ele a trouxe para os meus braços e eu tive finalmente a recompensa que minimizou todas aquelas horas de dor, que fez valer todos os meses e até anos de espera…Valeu cada minuto! Para sentir a pele dela encontrar meu colo e sua boca encontrar meu seio ainda com o cordão nos unindo! Ali ficamos unidas por um bom tempo!”, relembrou a atriz.

A emoção, a vida!

Vídeo câmera mágica

Compartilho essa experiência e até me exponho mais do que o habitual porque acredito que assim posso encorajar outras mulheres a buscar mais informações para conseguirem ter uma experiência de parto mais humanizado e saudável para si e para seu bebê.
É claro que sem radicalismo. É importante avaliar cada caso e as necessidades de cada parto. Porque o mais importante é ” nascer com amor” e nascer saudável!

O parto Humanizado

Cada gravidez nos propõe uma experiência única! E, é incrível este momento! Meu primeiro filho, o Biel, não consegui infelizmente realizar o parto normal, como contei aqui.

Mas já tivemos outras histórias lindas relatadas aqui no blog, como o parto da Lícia, uma verdadeira história de amor, se você não leu ainda, vale a pena conferir.

Um beijo meninas! Encerro este post emocionada com mais esta experiência!