livros de gestão e liderança

Livros de gestão e liderança: Podem ser como Red Bull para transformar sua vida profissional e pessoal!

Separei algumas dicas de livros de gestão e liderança para ler e quis compartilhar com você!

Já sei que em nossa vida corrida, ler se torna um desafio! Contudo, venho lhe encorajar, pois não importa a sua área de atuação. Se você é uma empreendedora materna, se exerce um cargo de liderança ou se tem a felicidade de ser mãe em tempo integral, você precisa devorar os livros.

Qual o livro mais indicado para ler?

livros de gestão e liderança

livros de gestão e liderança

São inúmeras as opções de títulos e autores renomados, que podem conduzir você a um patamar mais elevado. Desse modo, sugiro que você escolha um assunto que lhe desperte interesse e mergulhe nele!

Certamente, existem muitas novidades interessantíssimas mas, acredite, vários clássicos continuam ensinando gerações após gerações, com muito sucesso. Eu por exemplo, li faz um tempinho um clássico “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas”. Ele foi campeão de vendas na Amazon!

E como mencionei no início do conteúdo, eu selecionei desta vez livros de gestão e liderança, mas já tenho uma outra listinha reservada de livros que toda mãe precisa ler. 😁

Confira agora mesmo e fique ainda mais preparada para se tornar uma líder de sucesso.

livros de liderança e gestão

livros de liderança e gestão

1- Você Pode Curar Sua Vida, de Louise L. Hay:

Você Pode Curar Sua Vida, escrito pela palestrante e professora de metafísica Louise L. Hay.

O livro é baseado na doutrina de Jesus Cristo, mas não faz referência a nenhuma religião específica. A autora utiliza os princípios de Cristo para despertar nos leitores o autoconhecimento e, consequentemente, o aumento das suas potencialidades e os ajustes em suas fraquezas pessoais, contribuindo, assim, para a criação de um grande líder.

2-Emoções Inteligentes: Governe sua Vida Emocional e Assuma o Controle da sua Existência, de Tiago Brunet:

Emoções inteligentes, do autor best-seller Tiago Brunet – teólogo e especialista em desenvolvimento pessoal e espiritualidade – nos ensina como o emocional pode desempenhar um papel essencial tanto em nossa vida material quanto espiritual ao promover o equilíbrio que tanto buscamos e, por outro lado, como a sua falta pode gerar um desequilíbrio total.

3- O novo gerente – Minuto – Ken Blanchard e Spencer Johnson

O Novo Gerente minuto, é uma fábula de negócios que revela como utilizar três ferramentas indispensáveis para o sucesso nos negócios: os objetivos-minuto, os elogios-minuto e as repreensões-minuto. Essas “abordagens de um minuto” simples mas eficientes, segundo os autores, resultam em aumento da produtividade e satisfação da equipe.

4- Comece por Você, de Reid Hoffman e Ben Casnocha:

Comece por você, é um livro do fundador do LinkedIn, rede social utilizada no mundo todo para a troca de experiências profissionais.

Dessa forma, o empreendedor digital ensina aos leitores algumas das principais táticas das startups do Vale do Silício, dando dicas valiosas que podem ser adaptadas para as organizações dos mais diversos segmentos

5- A Essência do Líder, de Warren Bennis:

A Essência do Líder: liderar não é uma tarefa fácil, mas eu carregava um velho conceito que pessoas seletas nasceram para liderar.

E neste livro, o autor apresenta de forma clara e sucinta as características que devem ser presentes nas atitudes de um bom líder, e como, com treinamento e disciplina, qualquer pessoa pode alcançá-las.  Liderança não é uma característica para poucos; qualquer um de nós pode desenvolvê-la.

6- #VQD Vai Que Dá, com prefácio de Jorge Paulo Lemann e Beto Sicupira, organizada por Joaquim Castanheira :

O livro VQD,  compartilha histórias com o objetivo de inspirar uma nova geração de empreendedores de alto impacto no Brasil.

A obra reúne 10 empreendedores, com perfis e histórias diferentes, mas com algo idêntico: sonho grande, brilho nos olhos e vontade de fazer acontecer, elementos que dificilmente podem ser explicados em manuais de administração. Contudo, a resiliência é um ingrediente importante na trajetória deles!

7- Sobrecarga – Joyce Meyer

O livro Sobrecarga , nos leva à reflexão que sempre haverá situações estressantes que teremos que enfrentar! A autora relata alguns passos práticos e muito poderosos a serem dados para entendermos que não precisamos mais ficar sobrecarregado com o estresse — você pode vencê-lo!

Gostou da listinha? Já leu algum deles ou tem outras obras para indicar às nossas leitoras? Então, deixe seu comentário. Será um prazer interagir com você!

Um beijo, que Deus abençoe você e até mais!❤️