Que eles são mega importante durante a gestação nós sabemos , não é mesmo ?A gravidez é um fenômeno intimamente ligado ao corpo da mulher, mas o bebê que vai se formando ao longo dos nove meses é do casal.

O papel do pai durante a gravidez

papel do pai : img www.segredosdomundo.co

papel do pai : img www.segredosdomundo.co

Quando a gravidez se inicia, parece ser algo natural o processo de maternidade. Parece ser um vínculo que acontece espontaneamente entre mãe e bebê. Já a paternidade, por outro lado, pode ser que se estabeleça de uma forma um pouco distinta às vezes. O pai não sente a barriga crescer, não tem os sintomas típicos desta fase, não sofre as milhares de influências hormonais, não sente o bebê chutar em sua própria barriga. Assim, por vezes, a paternidade pode ser um processo um pouco mais lento de se assimilar, que será construído aos poucos, com o passar dos dias, por isso temos que ter paciência mamães. Mas da mesma forma que o nosso bebê é importante eles também são e precisam de nossa ajuda neste momento também. Lógico que quando este amadurecimento ocorre mais rápido as coisas fluem melhor, mas lembrem-se, evitem conflitos, pois este momento é uma dádiva e envolve muito amor.

 Nos escrevam contando experiências sobre este assunto…

Algumas dicas para que o papel do pai durante a gravidez ocorra da melhor forma :

papel do pai : img gnt

papel do pai : img gnt

Uma coisa é ser pai e mãe, outra é ser marido e mulher. Um papel não pode impedir ou anular o outro. Por mais trabalho que dê integrar essas duas relações de forma harmônica, esse é um objetivo que deve ser seguido com determinação

  1.  É melhor que os dois participem do pré natal.
  2. Conversem com o  bebê de vocês, para que ele acostume.
  3. A maternidade não pode interferir no casamento.
  4. Façam compras em conjunto para viverem juntos este momento tão especial.
  5. Aproveite o tempo antes da chegada da criança.
  6. Organize a vida pensando no pós-parto.

Maternidade e Paternidade

papel do pai : img emmafiorezi.com.br

papel do pai : img emmafiorezi.com.br

Fazer parte da vida de um filho é fazer parte de seu mundo, é conhecê-lo. Desde o útero, a criança já escuta e discrimina a voz dos pais devido à diferença de tonalidade. Portanto, o vínculo do bebê com a figura paterna e materna se inicia ainda no útero.

Resumindo é um momento lindo para ambos e o papel do pai também tem um grande peso neste momento, vivam cada detalhe e curtam, os conflitos não podem interferir o “dom da vida”.

Compartilhem suas experiências conosco.

Um beijo da Equipe Arca Baby