Os primeiros dentes de leite chegaram, e agora ?
Mamães, alguém está na fase dos primeiros dentes de leite ?O aparecimento dos dentes não é um daqueles marcos que acontecem de uma só vez. A mudança do sorriso desdentado para uma boca cheia de dentinhos é um rito de passagem que pode se estender pelos três primeiros anos de vida dos nossos filhotes, por isso muita paciência, a Dra Érica Gomez , trouxe algumas dicas para nós hoje…
#Dentes de Leite
Adeus sorriso “banguela”, tem novidade no pedaço é bem assim não é meninas? Os dentes de leite começam a nascer por volta dos seis meses de idade e continuam a erupcionar até o terceiro ano de idade.Isto faz com que muitas crianças tenham gengivas mais sensíveis e irritáveis nesta época.
#Alguns sintomas que podem acontecer nesta fase :
- Excesso de salivação e vontade desesperada de morder.
- Diarreia, principalmente porque as crianças levam muito as mãos sujas na boca durante essa fase.
- Febre, mas se demorar a passar ou se a febre for muito alta, ela pode não estar ligada à dentição (Portanto, se seu filho apresentar febre durante o aparecimento da dentição, o melhor é avisar seu médico para garantir que a febre não esteja relacionada com outro problema).
- Perda de apetite, algumas crianças podem perder a vontade de comer por causa do inchaço nas gengivas.
#Como aliviar o desconforto da chegada dos dentes de leite?
Oferecer mordedores é a melhor opção para trazer alívio para a coceira gengival, podendo ser colocado na geladeira antes para que o frio tenha uma ação calmante sobre a gengiva irritada.
Caso o bebê não aceite os mordedores, uma fralda de pano umedecida com chá de camomila gelado, sem adição de açúcar, é uma ótima opção.
Pode-se também fazer uso de uma dedeira para massagear a gengiva.
A introdução de alimentos mais duros também é uma boa alternativa para aliviar o desconforto.
Em alguns casos mais específicos, ainda há possibilidade de uso de gel anestésico ou medicamento analgésico contra a dor no período em que os dentes estão aparecendo, sempre com acompanhamento de um profissional (odontopediatra ou pediatra).
Sabemos que para muitos bebês e seus papais, a chegada do primeiro dente de leite não é lá muito divertida. Pode ser um processo longo e exaustivo, o que indicamos neste momento é a paciência 🙂
Se tiverem dúvidas nos escreva, vamos fazer um post em breve com dicas de Higiene com estes primeiros dentes de leite.
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Comentários (3)