Protetor solar para bebê: dicas importantes para lhe auxiliar na escolha!

Protetor solar para bebê – Cuidado e carinho

Mamys eu confesso de todo coração que prefiro o frio! Não me dou muito bem com o calor, mas como moramos em pais tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza… Temos que nos adaptar e proteger nossos filhotes. 🙂

Então, separei algumas dicas para vocês sobre protetor solar para bebê, pois recebi algumas dúvidas por inbox.

A partir de qual idade pode usar protetor solar no bebê?

Protetor solar para bebe
Protetor solar para bebe

O protetor solar é liberado somente após os 6 meses de idade do bebê. Eles são mais sensíveis, com a pele mais fininha e portanto maior risco de absorção do produto.

A dica para os menores de 6 meses é protege-los com roupinhas mais leves ou com fator de proteção solar. É importante usar chapéu e evitar muita exposição ao sol.

Outra dica é atentar-se para os horários de picos mais forte do sol, entre 10 e 16 horas.

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) diz que por ser mais fina, sensível e permeável, a pele do bebê que ainda não completou seis meses está sujeita à intoxicação pelas substâncias químicas dos fotoprotetores.

Saiba como funciona os protetores solares para as crianças

Protetor solar para bebe
Protetor solar para bebe

Eles podem funcionar como bloqueadores, criando uma barreira física na pele, impedindo que o sol penetre na pele refletindo os raios.

Outros possuem substâncias que absorvem o calor dos raios nas camadas superficiais da pele, ou seja uma ação química que impede que a pele se queime.

Vejam que interessante a dica da Dra Ana Paula Manzoni, sobre a importância da utilização e a faixa etária indicada.

Como escolher o protetor solar ideal para o bebê

O primeiro protetor solar do Biel, eu pedi indicação da pediatra dele, foi um da marca La Roche.

O que ela me explicou foi:

  • Para crianças entre 6 meses e 2 anos, é importante escolher um protetor solar infantil, composto por filtros físicos, pois é mais seguro para esta faixa etária.
  • Acima de 2 é importante conversar com a pediatra ou dermatologista, pois elas vão levar em consideração as características da pele da criança.

Resumindo

Para crianças é indicado o FPS (Fator de Proteção Solar), sempre acima de 30. Meu Biel é muito branquelinho, então eu uso acima de 40.

Outra opção que busco, são os protetores que possuem resistência a água e que não ardam os olhinhos.

Breve vou fazer outro post com uma seleção de produtos, para auxiliar as mamães. Se você tiver dicas de protetores e bloqueadores solares que protegeram bem os seus pequenos, compartilhem nos comentários 🙂

 

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook