Ser mãe é…❤️😥🤨
Ser mãe é: Um mergulho profundo, sobre um universo que a gente só entende vivendo.❤
Ser mãe é… Sabe aquela história que ouvimos desde sempre, que diz que mãe é tudo igual? Eu achava isso também, principalmente quando ficava brava com a minha mãe.aff! Eu não sabia de nada…
Mas hoje que sou mãe e aprendi na raça que ser mãe é ser diferente, ter a sua essência, acreditar e seguir os seus instintos, fazer e ser a melhor que se consegue! Descobri que somos singulares, sim somos!
E hoje em homenagem a nós, vim enaltecer as diversas mamães que me acompanham por aqui. Nós merecemos!
As diversas mães
De repente dois risquinhos em um teste de gravidez mudam para sempre a nossa vida. E, é bem assim, vou ser mãe e agora?
Agora vamos amar para sempre e desenvolver sem regras o nosso jeito mãe de ser! É espontâneo, vemos exemplos! Mas quem de fato nós seremos, só nós e nossos filhos saberão.
No primeiro momento seremos mãe de primeira viagem
Na maioria das vezes sofremos com insegurança, em alguns casos somos um tanto desajeitadas, e muitas vezes descontrolada, sim somos gente! Aí tentamos mostrar para todos que temos o controle da situação, mas basta alguma coisa sair da rotina, que nos desesperamos.
Somos viciada em pediatra, as vezes eles são o nosso porto seguro! Mas nesta forma de ser, amamos sem limite também! Eu mergulhei neste universo de mãe de primeira viagem…
A mãe amiga
É mãe companheira, de mente aberta, moderninha e não tem assunto que a deixe constrangida ou sem jeito. Ela faz de tudo para que seus filhos estejam encaixados em sua rotina.Quando mais novos ela não mede esforços para encaixa-los nas programações dela. E quando eles estão crescidos (mais velhos) ela não mede esforços para fazer parte das programações deles. Estou na primeira fase deste estágio, embora ela me exclua as vezes dizendo: Mamãe isso é coisa de menino, e escolhe fazer as coisas que ele mais curte com o papai.😂😂 E eu o amo mesmo assim! E amo o zelo do papai com ele.
Mãe com Açúcar
O próprio termo já descreve, doce ❤Ela é extremamente carinhosa, super cuidadosa e amorosa. É tão doce que quase deixa os filhos diabéticos, de tanto amor.😂😂😂 Adora mimá-los e não mede esforços pra vê-los felizes e fortinhos.
Mãe perfeccionista
Parece que ela tem até tique…😂😂😂 Nada de muita bagunça, a casa tem que estar em ordem, o uniforme por favor, sempre muito bem passado. E quando chegar as férias? Planejamento total, antes de chegar ela já tem tudo muito bem planejado. E o filhos? Sempre muito bem apresentáveis, afinal é muito bom ouvir elogios: “Olha que crianças bem cuidadas, eles são uma graça”… Todas nós amamos ouvir falar muito bem dos nossos filhos.
Mãe Coruja
Tenho um leve pressentimento que sou dessas…😂😂😂 Mãe coruja é do tipo que liga 10 vezes no mesmo dia, adora saber de tudo, manda levar casaco, não aceita em hipótese alguma que o filho se machuque ou se comprometa no colégio. Faz lição do ladinho, cuida da alimentação nos mínimos detalhes.
Mãe Saúde
Ela é masterchef , ousada na cozinha, cria cada receitinha sensacional, só que tudo pensando na saúde. Curte arroz integral, legumes e quinoa. Pizza e sorvete acabam ficando para um segundo plano e se for rolar, vai ser receitinha saudável. Quer saber o nome das 14 ervas para chá? Pergunte para ela 😂😂😂. Ela praticamente desconhece o significado de junky food. Mas ela também não mede esforços para amar! É leoa também!
Mãe Empreendedora
Se tem um clichê que lhe incomoda é que: “mãe em tempo integral é a que fica com os filhos e não trabalha fora”. Eu sou mãe empreendedora e sei bem como isso doí! Empreendo porque gosto! Mas o meu papel de mãe se sobrepõe a todos os outros, portanto me considero sim uma mãe em tempo integral! Somos leoa, somos amorosas, somos mãe açúcar, mãe coruja e por aí vai…
Todas as mães
Nós somos singulares, amamos de verdade, de forma intensa! Nos culpamos o tempo todo, achamos que nunca o que fazemos é o suficiente. Sofremos com a maternidade, cheia de clichês e palpites que é. E com o tempo, a gente vai distinguindo o que é mesmo um clichê, rótulos e superando as fases. E apesar de tudo isso, descobrimos que a nossa vida não teria sentido algum se eles não existissem. E só de pensar nesta ideia em uma vida sem eles, o coração dói! Tudo perde a graça, fica sem cor! Então amor de mãe não se entende, apenas vive!
Por isso resumidamente ser mãe é:
Um presente de Deus, que recebemos para aprender amar alguém além de nós mesmas. É a chance de descobrir a leoa que existe em nós. É aprender a dar valor a cada minuto que passa. É aprender a ensinar e ouvir.
É cantar para a barriga e tocar nela como se estivesse tocando o rosto do bebê. É amar uma semente que brotou em nosso corpo e saber que esse amor vai ser maior a cada dia!
Recebi este amor e graças a Deus ainda recebo da minha rainha, minha mãe! E tenho a honra de pode compartilhar deste amor com o meu filhote!
Para mim o “Feliz dia das mães” deve ser todo dia! E tenho certeza que vocês vão concordar ❤
Um beijo e um abraço de urso!
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Escreva um comentário