Ser mãe é…❤️😥🤨

Ser mãe é: Um mergulho profundo, sobre um universo que a gente só entende vivendo.❤

Ser mãe é… Sabe aquela história que ouvimos desde sempre, que diz que mãe é tudo igual? Eu achava isso também, principalmente quando ficava brava com a minha mãe.aff! Eu não sabia de nada…

Mas hoje que sou mãe e aprendi na raça que ser mãe é ser diferente, ter a sua essência, acreditar e seguir os seus instintos, fazer e ser a melhor que se consegue! Descobri que somos singulares, sim somos!

E hoje em homenagem a nós, vim enaltecer as diversas mamães que me acompanham por aqui. Nós merecemos!

As diversas mães

Ser mãe é
Ser mãe é…

De repente dois risquinhos em um teste de gravidez mudam para sempre a nossa vida. E, é bem assim, vou ser mãe e agora?

Agora vamos amar para sempre e desenvolver sem regras o nosso jeito mãe de ser! É espontâneo, vemos exemplos! Mas quem de fato nós seremos, só nós e nossos filhos saberão.

No primeiro momento seremos mãe de primeira viagem

Na maioria das vezes sofremos com insegurança, em alguns casos somos um tanto desajeitadas, e muitas vezes descontrolada, sim somos gente! Aí tentamos mostrar para todos que temos o controle da situação, mas basta alguma coisa sair da rotina, que nos desesperamos.

Somos viciada em pediatra, as vezes eles são o nosso porto seguro! Mas nesta forma de ser, amamos sem limite também! Eu mergulhei neste universo de mãe de primeira viagem…

A mãe amiga

É mãe companheira, de mente aberta, moderninha e não tem assunto que a deixe constrangida ou sem jeito. Ela faz de tudo para que seus filhos estejam encaixados em sua rotina.Quando mais novos ela não mede esforços para encaixa-los nas programações dela. E quando eles estão crescidos (mais velhos) ela não mede esforços para fazer parte das programações deles. Estou na primeira fase deste estágio, embora ela me exclua as vezes dizendo: Mamãe isso é coisa de menino, e escolhe fazer as coisas que ele mais curte com o papai.😂😂 E eu o amo mesmo assim! E amo o zelo do papai com ele.

Mãe com Açúcar

O próprio termo já descreve, doce ❤Ela é extremamente carinhosa, super cuidadosa e amorosa. É tão doce que quase deixa os filhos diabéticos, de tanto amor.😂😂😂 Adora mimá-los e não mede esforços pra vê-los felizes  e fortinhos.

Mãe perfeccionista

Parece que ela tem até tique…😂😂😂 Nada de muita bagunça, a casa tem que estar em ordem, o uniforme por favor, sempre muito bem passado. E quando chegar as férias? Planejamento total, antes de chegar ela já tem tudo muito bem planejado. E o filhos? Sempre muito bem apresentáveis, afinal é muito bom ouvir elogios: “Olha que crianças bem cuidadas, eles são uma graça”… Todas nós amamos ouvir falar muito bem dos nossos filhos.

Mãe Coruja

Tenho um leve pressentimento que sou dessas…😂😂😂 Mãe coruja é do tipo que liga 10 vezes no mesmo dia, adora saber de tudo, manda levar casaco, não aceita em hipótese alguma que o filho se machuque ou se comprometa no colégio. Faz lição do ladinho, cuida da alimentação nos mínimos detalhes.

Mãe Saúde

Ela é masterchef , ousada na cozinha, cria cada receitinha sensacional, só que tudo pensando na saúde. Curte arroz integral, legumes e quinoa. Pizza e sorvete acabam ficando para um segundo plano e se for rolar, vai ser receitinha saudável. Quer saber o nome das 14 ervas para chá? Pergunte para ela 😂😂😂. Ela praticamente desconhece o significado de junky food. Mas ela também não mede esforços para amar! É leoa também!

Mãe Empreendedora

Se tem um clichê que lhe incomoda é que: “mãe em tempo integral é a que fica com os filhos e não trabalha fora”. Eu sou mãe empreendedora e sei bem como isso doí! Empreendo porque gosto! Mas o meu papel de mãe se sobrepõe a todos os outros, portanto me considero sim uma mãe em tempo integral! Somos leoa, somos amorosas, somos mãe açúcar, mãe coruja e por aí vai…

Todas as mães

Nós somos singulares, amamos de verdade, de forma intensa! Nos culpamos o tempo todo, achamos que nunca o que fazemos é o suficiente. Sofremos com a maternidade, cheia de clichês e palpites que é.  E  com o tempo, a gente vai distinguindo o que é mesmo um clichê, rótulos e superando as fases. E apesar de tudo isso, descobrimos que a nossa vida não teria sentido algum se eles não existissem. E só de pensar nesta ideia em uma vida sem eles, o coração dói! Tudo perde a graça, fica sem cor! Então amor de mãe não se entende, apenas vive!

Por isso resumidamente ser mãe é:

Um presente de Deus, que recebemos para aprender amar alguém além de nós mesmas. É a chance de descobrir a leoa que existe em nós. É aprender a dar valor a cada minuto que passa. É aprender a ensinar e ouvir.

É cantar para a barriga e tocar nela como se estivesse tocando o rosto do bebê. É amar uma semente que brotou em nosso corpo e saber que esse amor vai ser maior a cada dia!

Recebi este amor e graças a Deus ainda recebo da minha rainha, minha mãe! E tenho a honra de pode compartilhar deste amor com o meu filhote!

Para mim o “Feliz dia das mães” deve ser todo dia! E tenho certeza que vocês vão concordar ❤

Um beijo e um abraço de urso!

 

 

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook