Vou ser mãe e agora? Uma jornada se inicia…

Sim… É positivo! Estamos grávidos… Vou ser mãe e agora?

A alegria, misturada com medo é o inicio de tudo! Mas quando ouvimos pela primeira vez o coração do nosso bebê, um sentimento de amor e milagre nos invade, parece que o mundo muda de cor! Só pode ser obra do Criador!

É dada a largada para as transformações, físicas e emocionais

Cada fase uma explosão de mudanças! Se pararmos para pensar, não sei como conseguimos passar por todas elas.

Cochilar no meio de papos mais longos, ficar enjoada e chupar um gelinho para tentar aliviar, ter uma azia que nunca pensamos ser capaz de suportar “tanta quentura”, tomar litros de água para hidratar, uma vontade de fazer xixi o tempo todo, sentir muita fome, em alguns caso enjoar-se da comida preferida, perder rápido o apetite, o sono fica leve…

O Criador pensou em tudo! E o nosso organismo já começa adaptar-se, para as noites mal dormidas que virão

Inchar os pés e por isso passar a gravidez com 3 pares de sapatos, não poder fazer mais aquelas combinações incríveis de look, e mesmo assim, algo te diz que está bem, aliás, como nunca esteve. Será que isso é a prova de que a tal da beleza vem de dentro?

Sentir no coração o desejo de exigir do seu médico, que as “ultras” ocorram diariamente, afinal, além de sentir, temos o direito de ver e ouvir, quando quisermos, somos mãe! E apesar de todo este sentimento explosivo, de leoa que nasce dentro de nós, ter que aguardar a periodicidade de ultra liberada e ficar feliz, contando os dias para ver e ouvir novamente!

Agradecer todos os dias o Criador por poder fazer parte deste milagre, gerar uma vida! Viver da forma mais intensa cada fase, sonhando com o grande dia, para senti-lo nos braços e olhar nos olhos! Expressar este amor, que não cabe no peito!

E com todas estas explosões de mudanças que passamos, ser capaz de assumir que:

Não existe cintura fina e barriga reta, mais bonita do que as curvas que você me proporciona.

Não existem elogios, que valham mais do que o amor que me aquece a cada pequeno movimento seu, dentro de mim.

Não existem roupas “da moda”, maquiagem e acessórios que me deixem mais atraente do que a beleza que sua presença me proporciona. Porque sua existência ilumina a minha alma, da vida a minha vida.

Não há espelho que reflita minha imagem tão perfeitamente, como a imagem disforme do ultrassom me mostrando você.

Não existe dor quando estou prestes a encontrar você, pessoa mais importante da minha vida

Vou ser mãe e agora
Vou ser mãe e agora

Este comercial resume grande parte do que passamos

Um turbilhão de sentimentos e transformações que nós sentimos <3.

Alguém mais se identifica, com tudo isso?Compartilhe aqui!

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook