Conheça a linda historia da mamãe que venceu o câncer de mama
Mamãe que venceu o câncer de mama-Conta sua trajetória…
Olá mamães! Hoje vamos compartilhar a história de uma mamãe que venceu o câncer de mama.
Somos agraciados por poder compartilhar histórias lindas e reais, como experiências de parto, amamentação e etc. Todas as vezes que recebemos “uma cartinha” com depoimento, vibramos de alegria, pois as experiências nos fazem crescer.
E a história de hoje, fez o nosso coração “bater mais forte” a Taísa(mamãe que venceu o câncer de mama), nos mostrou detalhes do “amor”.
A história está na íntegra, do jeitinho que foi enviada pela mamãe Taísa Dias, vale a pena ler até o fim <3
“Fui escolhida para vencer”, diz Taísa, mamãe que venceu o câncer de mama
Olá mamães, meu nome é Taísa de Toledo Marques Dias, tenho 47 anos, sou casada há 25 anos e tenho 1 filho de 21 anos.
Converti-me ao cristianismo há 18 anos na igreja do Evangelho quadrangular na cidade de Indaiatuba, lá meu esposo e eu conhecemos e aceitamos Jesus Cristo como nosso único e suficiente Salvador!
Meu casamento estava destruído por causa do vício do meu esposo “ele era alcoólatra” e também tínhamos nós dois o vício do tabagismo. Fumávamos juntos 3 maços de cigarro por dia, meu filho então nesta época já estava com quase 3 aninhos, eu não aceitava meu esposo chegar em casa quase todos os dias alcoolizado.
Eu já estava desistindo do meu casamento, foi quando mudamos ao lado de uma vizinha que era da Igreja Quadrangular e através do testemunho de vida dela “Irmã Rô de São José “ meu esposo e eu chegamos na igreja. Como disse com o nosso casamento destruído e no primeiro dia que entramos lá fomos libertos dos vícios e meu casamento foi totalmente restaurado para honra e glória de Deus. E isto foi instantâneo, nunca mais meu esposo colocou uma gota de álcool e cigarro na boca! Glória a Deus!
Minha família restaurada
Criamos nosso filho nos caminhos do Senhor, Rafael com 6 aninhos começou a tocar pandeiro no louvor da igreja. Hoje é um homem de 21 anos,toca bateria, violão e guitarra é Levita na casa do Senhor. Este ano terminou a faculdade se formou em Ciências Contábeis. Ele está se preparando para casar, minha futura nora também é serva do Senhor, uma benção na vida do meu filho.
Como descobri que estava com câncer
Enfim nestes 18 anos servindo a Deus tivemos muitas experiências com o ELE , muitas lutas, financeiras, espirituais, lutas em todas as áreas das nossas vidas, afinal Jesus disse que teríamos aflições Mateus 16;33. Ele não disse que não teríamos problemas, mas prometeu estar conosco, lutar conosco e nos dar a vitória em todas elas porque Ele disse que Nele somos mais que vencedores Romanos 8;37. São muitos testemunhos mas hoje em particular quero contar algo que passei no ano de 2.013 quando deitada em meu sofá minha mão “não sei dizer como mas minha mão caiu sobre minha mama direita, penso que foi a mão de Deus” e eu pude sentir que havia algo estranho.
Senti um caroço bem palpável, há principio não me incomodei muito achei que não era nada que era da minha cabeça. Passaram-se alguns dias e o caroço continuava ali, falei com meu esposo pedi para que ele também apalpasse e ele também sentiu, então marquei uma consulta com meu ginecologista mas sempre achando que não era nada. Passei pela consulta meu médico constatou que tinha algo sim, na minha mama!
Imediatamente já pediu uma biópsia, tudo foi muito rápido “vejo nisso a mão do Senhor”, um exame que em média levaria 15 dias para chegar, em quatro dias recebi um telefonema de meu médico que meu exame havia chegado, que havia algo errado, mas que ele por não ser um especialista em mama não sabia dizer o que era, e assim ele mesmo tomou a liberdade e agendou a consulta com uma mastologista que atendia no mesmo prédio que ele…
Vale dizer que nesta época meu convênio estava em negociação e esta médica mastologista não estava atendendo, mas a pedido do meu médico ela me atendeu, vejo novamente aí a mão do Senhor cuidando de tudo!
Bom, fomos para consulta meu esposo e eu, eu sempre achando que não era nada, sempre tivemos muita fé em Deus e acreditava que não era nada!
Entramos para consulta e a médica abriu o exame me olhou e sem rodear me disse que eu estava com Carcinoma Invasivo “Câncer”!
Comecei a “minha batalha”
Sempre fui uma mulher muito vaidosa, confesso, muita vaidade principalmente com meu cabelo e quando a doutora me falou que estava com câncer de mama minha primeira pergunta foi se eu iria perder meu cabelo, naquele momento não pensei na minha saúde e sim se iria perder meu cabelo!
A doutora disse que sim que perderia meus lindos cabelos, quando ela me disse isso eu chorei, chorei muito meu esposo ali do meu lado ouvindo tudo sem saber o que dizer, como agir… Então a médica nos explicou tudo que iria acontecer comigo, como seria meu tratamento, que passaria por cirurgia enfim todos os procedimentos que teríamos que passar, me lembro de algo que ela me disse, ela falou assim: – Taísa, hoje você vai pra casa chore tudo que tiver que chorar e amanhã começamos a lutar!
E com essa bomba lançada sobre nossas cabeças fomos pra casa meu esposo e eu…Me lembro que fomos calados no carro, quando chegamos em casa deitamos abraçados na nossa cama e juntos choramos feito crianças, (ainda me emociono quando lembro disso) não sei por quanto tempo ficamos ali, meu filho então com 16 pra 17 anos estava na escola, meu esposo disse vou buscar o Rafa e contar pra ele, meu Deus como foi difícil… Ele foi buscou e chegaram em casa.
E quando achamos que estamos fracos é que estamos fortes
Meu filho nos surpreendeu ele encarou a notícia com muita fé e confiante que tudo ficaria bem.
Nesta noite eu com os olhos inchados de tanto chorar me levantei e fui para intercessão, enquanto meu esposo buscava o Rafael na escola eu liguei chorando muito para minha líder de intercessão ( Pastora Adriane Alves Ribeiro) e contei tudo que estava acontecendo ela me acalmou, disse que eu não estaria sozinha nesta luta, eu chorando muito ainda por causa do meu cabelo, ela me disse que eu tinha que pensar na minha saúde que Deus me daria a vitória, mas que se Ele permitisse eu perder meu cabelo ela rasparia o dela e eu não ficaria carequinha sozinha… e assim mesmo destruída emocionalmente fui para intercessão e ali abri meu coração para as irmãs de oração e ali começamos uma batalha espiritual para minha cura!
O carinho nos move!
No outro dia meu esposo e eu procuramos nosso pastor ( Pastor Josué Rodrigues) que prontamente nos atendeu e nos direcionou espiritualmente durante todo meu tratamento. Ele começou um tratamento o qual chamou de Quimioterapia espiritual, todos os cultos ele me ungia e orava por mim declarando a cura e junto comecei o tratamento com minha médica.
Fiz muitos exames para saber o grau que a doença estava, se havia se espalhado para outros órgãos e graças a Deus todos os exames deram negativos. Eu só tinha um tumor de 2cm na mama direita os outros órgãos estavam todos bem…..
O amor nos faz mais forte!
Marcamos a cirurgia que foi o quadrante ou seja só perdi ¼ da minha mama, não precisei fazer retirada total da mama graças a Deus, também não precisei fazer esvaziamento das axilas muito comum este procedimento em casos de câncer de mama quando a doença já entrou na corrente sanguinea… Então logo após minha cirurgia comecei as sessões de quimioterapia num total de 16 sessões de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia, foram ao todo 7 meses de tratamento e posso dizer que a mão do Senhor me sustentou em cada sessão de quimio e radio, minha cirurgia foi um sucesso em 15 dias já estava de alta trabalhando….
O medo veio, mas fui amparada
Pude ver o sobrenatural de Deus na minha vida, tive lindas e maravilhosas experiências com Deus, uma delas me marcou muito, um dia estava em oração na minha casa e eu tive uma visão pude ver anjos a minha volta, muitas vezes eu sentia a mão do Senhor afagando minha carequinha sentia literalmente Ele me carregando no colo!
Teve dias muitos difíceis sim, dias de muito choro, dias de dor, mas eu ia pra oração e o senhor me renovava, também tinha a cobertura espiritual de alguns irmãos e do meu pastor me sustentando!
Tive o total apoio e dedicação do meu esposo Bauer e do meu filho Rafael, meu esposo não me abandonou nem um só dia, foi comigo em todas as consultas, em todas as sessões de quimio e radio ele estava lá segurando a minha mão. Todas as noites orava por mim em nosso quarto, me ungia, ungia minha mama e declarava a cura, isso foi fundamental para que eu me curasse…
Nos dias que eu ficava triste ele meu esposo me dava um puxão de orelha e falava vamos, levanta, bola pra frente, você vai ficar bem, seu cabelo vai crescer de novo enfim ele não passava a mão na minha dor não rsrsr. Ele não deixava eu me abater e isso é muito importante para uma pessoa em tratamento de câncer.
Não me entreguei a doença
Meu oncologista falava que 70% da cura é o emocional, porque muitos desistem se entregam a tristeza da dor do tratamento e não se recuperam.Fiz todo o tratamento e 7 meses depois estava de “alta” curada para Honra e Gloria de Deus!
Eu ainda faço exames periodicamente hoje quase 4 anos depois do diagnóstico, os exames são de 6 em 6 meses, mas no começo era de 3 em 3 meses, depois 4 em 4 meses. E assim por diante após completar os 5 anos, depois do diagnóstico aí sim terei alta total do meu oncologista. Este período é necessário pois em alguns casos aparecem outros tumores malignos em outras partes do corpo, não tem sido meu caso graças a Deus!
Vale lembrar que eu sempre fiz exames periodicamente,vou no ginecologista uma vez por ano, sempre cuidei da minha saúde física e por isso estou viva pela misericórdia de Deus. Sempre fiz minha parte e descobrimos a doença no começo, sendo assim as chances de cura são bem maiores.
Um novo tempo, o recomeço!
Tenho vivido na dependência de Deus e quando verdadeiramente você se coloca nesta dependência você passa a viver pela fé.
E a paz que excede todo entendimento que está escrito em (filipenses 4, 6) , esta paz entra no nosso coração e você não olha as circunstâncias. Porque também está escrito que o justo viverá pela fé romanos 1;17, e assim tem sido minha vida andando pela fé.
Porque também está escrito em romanos 4,14 que a fé traz a existência as coisas que não existem, a fé é crer naquilo que não vemos, é a esperança, e a minha esperança está em Cristo!
Todos os grandes profetas da bíblia tiveram seus momentos difíceis, temos a história de José do Egito, Moisés que durante 40 anos andou no deserto. Deus poderia ter feito eles passarem em 10 dias no deserto, mas foram 40 anos. E a história diz que de dia uma nuvem andava sobre eles por causa do sol, não faltou comida, água ( lembrando que estavam num deserto). Temos também a história de Jó que Deus permitiu o diabo tirar tudo dele, menos tocar em tua vida. Deus restituiu tudo em dobro, temos o profeta Elias, Elizeu, Daniel, enfim todos tiveram grandes lutas, mas a todos Deus deu a vitória. E comigo não foi diferente, Deus me deu a vitória sobre este câncer!A Ele toda honra e toda glória !
Agradeço a oportunidade de poder mais uma vez exaltar o nome de Jesus através do meu testemunho. Agradeço você mamãe navegante da Arca Baby que se dispôs do seu tempo para ler a minha história. E que ela sirva para edificar a vida de alguém!
Um beijo
Linda história desta mamãe que venceu o câncer de mama, nos fez refletir o quanto a superação e o amor estão ligados.
E você também tem uma história que pode agregar na vida de outras mamães? Se sim, entre em contato conosco, pela nossa fan page oficial.
Relacionado
Valéria Queiroz
Posts Populares
- Vantagens dos móveis planejados no quarto 14 de outubro de 2024
- Como contratar uma decoradora de interiores 14 de outubro de 2024
- Como eliminar as olheiras 14 de outubro de 2024
- Riscos e efeitos colaterais do botox 14 de outubro de 2024
- A importância do ensaio fotográfico Newborn 3 de outubro de 2024
Escreva um comentário