Aprenda como fazer lembrancinhas com lata de leite e decore a festa do seu baby sem gastar muito

Inspire e economize 🙂 faça lembrancinhas com lata de leite !

Olá meninas contei recentemente neste post aqui” Biel fez 1 “, detalhes sobre a festinha  do meu tigrinho, gostaria de agradecê-las  por todos os recadinhos carinhosos que me enviaram e por todas as felicitações para meu filhote, vocês são uns amores e poder compartilhar um momento tão especial com vocês é tudo de bom 🙂

E hoje atendendo aos pedidos de algumas mamães que escreveram para nossa Equipe Arca Baby,  vou contar com mais detalhes, como foram feitas as  lembrancinhas com lata de leite em pó da festinha do Biel.

Lembrancinhas com lata de leite personalizada

Lembrancinhas com lata de leite
Lembrancinhas com lata de leite

Como já falei em vários posts aqui, não tenho muitas habilidades manuais, mas tenho boas amigas…rs E as lembrancinhas do Biel foram feitas com muito carinho por minha amiga Rose Viana e suas filhotas, elas são talentosas demais <3

As Latas de leite em pó depois de decoradas, se transformam em lindas peças de decoração, não é mesmo?

Materiais que utilizamos para as Lembrancinhas com lata de Leite

Lembrancinhas com lata de leite
Lembrancinhas com lata de leite

Meninas os materiais utilizados vocês podem encontrar em papelarias,casa de festas ou armarinhos, são básicos, vejam:

  • Spray azul fosco.
  • EVA azul, vermelho e branco.
  • Fita de cetim branca e vermelha.
  • Papel celofane azul e vermelho.
  • Papéis 40 gramas listrados para os cataventos.
  • Tinta branca para pintar as boias.
  • Barbante.
  • Cola quente.
  • Palito de churrasco.
  • Copinho descartável de café.
  • Gesso.

Obs: Para saberem a quantidade de materiais que vocês irão precisar, façam primeiro uma lata como modelo, vejam a quantidade de itens/materiais que vocês utilizaram e multipliquem pela quantidade de latas que vocês  deixarão como decoração e lembranças.

Passo a passo das lembrancinhas personalizadas.

lembrancinhas com lata de leite

Se você tiver tempo e habilidade você pode fazer sozinha, se for como eu sem habilidades manuais peça ajuda para as amigas talentosas 😉

Veja como faz:

  1. Primeiro você precisa proteger as tampas com fita pra não ter imprevistos.
  2. Pinte as latas com o spray  azul fosco, fizemos duas mãos para ficar sem manchas.
  3. Espere 2 horas e você pode dar continuidade na obra de arte.rs.
  4. Passe a fita de cetim em volta, utilize a coloca quente para fixar.
  5. Se você aprecia os detalhes faça como nós, faça um lacinho com o cetim e coloque na lata parte superior da lata, utilize a cola quente para fixar também.
  6.  Com os E.V.A você pode criar o desenho que quiser, na Internet tem vários moldes. No nosso caso fizemos a boia e âncora, não utilizamos os moldes pois íamos fazendo conforme o tamanho das latas.
  7. Com os papéis 40 gramas listrado fizemos os cataventos e colamos também com cola quente nos palitos de churrasco.
  8. Para fazer a base para deixar os copinhos em pé na lata, utilizamos copinhos de café com gesso.
  9.  O acabamento fizemos com papel celofane azul e vermelho, para dar um charme e esconder o copinho de café que usamos como base para o catavento.

Lembrancinhas da Festinha do Biel

lata

Meninas estas lembrancinhas com lata de leite eu deixei na mesa, utilizei como decoração da festa e quando os convidados iam embora eles levavam. Não coloquei nada dentro, pois como informei era objeto de decoração.

As lembrancinhas com docinhos (pipocas, balas, pirulitos e etc) eu entreguei somente para as crianças, comprei em uma casa de festa saquinhos com o tema, que por sinal ficaram lindos também.

O tema do Biel foi marinheiro, mas vocês podem utilizar latas para diversos temas, inclusive já compartilhei outras ideias de decoração com latas neste post aqui : Lembrancinhas faça você mesma , se ainda não leu vale a pena dar uma espiadinha.

Obrigada pela atenção queridas, se quiserem receber mais detalhes sobre a festinha do Biel, continuem me escrevendo que compartilho com você aqui.

Um beijo

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook