Quando começou a moda infantil Gucci?

moda infantil Gucci

A moda infantil Gucci teve sua primeira linha de acessórios, roupas e sapatos lançada em 2010 e teve como ícone Jennifer Lopez e seu casal de gêmeos. O sucesso do lançamento repercutiu, ainda, em uma doação para a construção de escolas na África.

Essa nova moda infantil Gucci conta com um design mais clássico para bebês e crianças de até 8 anos de idade, apostando em peças que lembram o público adulto e a tradição da marca. E a pluralidade é um dos conceitos da coleção. A diversidade de sapatos oferece sapatilhas, mocassins, galochas e tênis para os pequenos. E o vestuário é composto por calças jeans e de tecido, casacos, camisetas, saias e vestidos.

A história da Gucci

Gucci é uma marca de moda italiana fundada por Guccio Gucci em 1921, o que a torna uma das mais antigas marcas de moda italiana em operação atualmente. Como muitas casas de moda históricas, a marca começou como uma fabricante de malas, produzindo artigos de viagem de luxo e equipamentos equestres para a rica classe alta da Itália.

Inicialmente, a marca produzia principalmente artigos de couro, além de malhas de alta qualidade, produtos de seda, sapatos e bolsas. Durante a Segunda Guerra Mundial, restrições materiais surgiram devido aos esforços de guerra, forçando a etiqueta a usar algodão para fazer produtos. Foi nessa época que a marca lançou seu padrão único de monograma “Double-G”, bem como a icônica listra Gucci, que consiste em duas listras verdes e é interrompida por uma listra vermelha.

Começando a década de 1950, a Gucci alcançou um sucesso incrível, tornando-se uma das escolhas de viajantes ricos, estrelas de Hollywood e outros compradores ricos que são conhecidos por seus designs luxuosos e magníficos. Guccio Gucci morreu em 1953, mas, sob a liderança de seus três filhos Aldo, Vasco e Rodolfo, o negócio continuou crescendo. Em meados da década de 1960, a marca introduziu itens de luxo como óculos, relógios e jóias em sua linha de produtos. Desde então, tornou-se a pedra angular da marca.

Em 1983, Rodolfo Gucci faleceu e o controle foi transferido para seu filho Maurizio, que trabalhou duro para manter o sucesso da Gucci. Durante este período, a marca enfrentou muitos problemas devido a disputas familiares, sonegação de impostos, assassinatos e vendas a investidores estrangeiros. Em 1990, o designer americano Tom Ford foi contratado como designer de pronto-a-vestir e foi promovido a diretor de criação quatro anos depois. Acredita-se que a Ford ajudou a restaurar a reputação da Gucci durante este período, reduzir as ofertas de produtos da marca, simplificar sua imagem e restaurar a riqueza e o luxo que anteriormente definiram a marca.

Em 2004, Tom Ford mostrou sua última coleção para a Gucci, substituída por Frida Giannini. Giannini assumiu o controle dos designs de pronto-a-vestir masculino e feminino em 2006 e ocupou o cargo até o segundo semestre de 2014.

Estilista que revitalizou a Gucci

Quando Giannini saiu, havia a percepção de que Gucci estava desatualizada ou irrelevante, e houve muita discussão sobre quem iria substituí-la. A marca surpreendeu seu público ao anunciar em 2015 que Alessandro Michele assumiria a direção de criação da marca.

Embora Michele tenha ocupado vários cargos na Gucci por 12 anos, ele ainda é relativamente desconhecido como designer e não está claro em que direção ele se desenvolverá. No entanto, o estilo único de Michele combina o luxo e a riqueza da Gucci com concursos de beleza dramáticos e um tanto cafonas, que provaram ser um grande sucesso, atraindo muitos clientes jovens e aspirantes, bem como muitas pessoas na indústria da moda. No início de 2017, anunciaram que a Gucci alcançou recorde de vendas sob a liderança de Michele, trazendo 11% de crescimento de lucro para a empresa controladora da marca, Kering, e o excelente desempenho da marca continua até hoje.

Onde comprar Gucci no Brasil

Existem 4 lojas físicas em São Paulo:

Shopping Cidade Jardim: Av. Magalhães de Castro, 12.000 – Cidade Jardim, São Paulo – SP . Tel Gucci: (11) 3759-8090

Shopping Iguatemi:  Av. Brg. Faria Lima, 2232 – Jardim Paulistano, São Paulo – SP Tel. Gucci: (11) 3097-0442

Shopping JK Iguatemi: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041 – Vila Olímpia, São Paulo – SP Tel. Gucci: (11) 3047-4040

Catarina Outlet: Rod. Pres. Castello Branco, s/n, Boituva – SP, 18132-900 Tel. Gucci: (11) 3199-0470

Cansei Vendi

O Cansei Vendi é um renomado brechó de luxo que, além de apostar em uma variedade de sapatos, bolsas, acessórios e roupas das maiores marcas de luxo, garante toda autenticidade e originalidade das peças. Sendo uma das poucas lojas que vendem moda infantil Gucci

Se você gostou deste texto e já está pensando em investir na moda infantil Gucci, curta e compartilhe!

 

Leia também: Como escolher uma toalha infantil de qualidade

5 de abril de 2021

Relacionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!