Como escolher uma toalha infantil de qualidade

toalha infantil

Atualmente, devido à rotina agitada e repleta de compromissos, manter a qualidade de vida é uma das prioridades da maioria das pessoas. Para as crianças isso não é diferente. Principalmente, na hora do banho, um momento único de relaxamento e diversão. Por isso, escolher uma toalha infantil de qualidade é fundamental e este texto vai auxiliar na busca pelo item ideal.

O que é uma toalha de qualidade para crianças?

Diferente dos adultos, as crianças apresentam necessidades especiais. Sempre tomamos muito cuidado para escolher um sabonete apropriado, um shampoo que não agrida os olhos, o condicionador ideal para o tipo de cabelo e, até mesmo, brinquedos que tornam o banho mais divertido. Contudo, dificilmente pensamos na toalha adequada.

É preciso levar em consideração que a pele, tanto dos bebês como das crianças maiores, é muito sensível e delicada. E, por essa razão, uma toalha de qualidade depende de um tecido macio e antialérgico.

Dicas para escolher uma boa toalha

Entre os diversos modelos, tecidos e tamanhos de toalhas disponíveis no mercado, há algumas dicas que podem facilitar a escolha.

Primeiramente, aposte em peças 100% algodão. Apesar dos tecidos sintéticos serem mais práticos no momento da lavagem, um tecido composto exclusivamente de algodão é muito superior em termos de delicadeza, maciez, durabilidade e suavidade, além de ser antialérgico e ultra absorvente.

Se quiser investir em um tecido mais durável e macio ainda, pesquise por toalhas infantil de algodão egipício.

Outra dica valiosa é: confira o peso da peça. Toalhas mais pesadas são mais confortáveis e conseguem conservar essa característica ao decorrer dos anos. Confira, neste caso, a espessura da toalha. É bom se a toalha que você escolher absorver pelo menos seis polegadas de água.

Além dessas dicas básicas, escolher toalhas infantil requer uma atenção especial ao tamanho da peça, já que, para facilitar o manuseio do produto e possibilitar que ele envolva completamente a criança, é indispensável que o tamanho seja adequado.

A cor também é importante. Cores mais claras e vivas permitem uma harmonização do ambiente, o que interfere no humor dos pequenos.

Para os bebês, há, ainda, os modelos com capuz, perfeito para proteger os ouvidos e a cabeça. Os bebês sentem frio, mesmo no meio do verão. Então, encontrar um produto que mantenha o calor do corpo é essencial.

Estas são algumas das dicas que você precisa ter em mente quando está aprendendo a escolher a toalha para bebês ou crianças. Você irá notar rapidamente que escolher uma toalha infantil não é tão complicado. Depois de ter uma ideia básica do básico, como os materiais e espessuras, você pode se concentrar nos estilos e, finalmente, decidir a cor.

Toalha infantil: com ou sem personagens?

Homem-Aranha, Ben 10, Batman, Peppa Pig, Branca de Neve, Cinderela, Mickey Mouse, Elsa e Galinha Pintadinha são apenas alguns dos personagens estampados nas toalhas infantis.

Enfim, esse mercado tem investido cada dia mais na fabricação de modelos e estampas que conquistam os pequenos e, por consequência, os próprios pais, já que optar pelas toalhas que fazem referência a desenhos infantis é uma maneira de transformar o banho em um momento prazeroso e muito divertido.

Para realizar a melhor compra, investigue o gosto e as preferências das crianças e escolha um modelo de qualidade.

Caso não goste de personagens, os acabamentos e bordados também são opções fofas para esse momento.

Como saber se a toalha é macia?

Tendo em vista todas essas características que tornam uma toalha macia, podemos considerar que comprar toalhas pela internet é quase impossível. Mas não é bem assim.

Uma noção básica é que a maciez e suavidade da peça está relacionada à quantidade de algodão. Assim, é necessário, na hora da compra, ler a descrição disponível no site ou ver a ficha técnica e analisar a porcentagem de algodão da peça.

Vale lembrar que, geralmente, tecidos de algodão misturado com materiais sintéticos, como poliéster e nylon, são mais ásperos e menos felpudos.

Como saber se a toalha é de qualidade?

Embora existam diversas dicas e sugestões sobre como é uma toalha de qualidade, um último passo antes da aquisição desse produto consiste em saber como identificar uma toalha infantil, ou não, de qualidade.

Um bom produto, primeiramente, não será transparente. Então, um truque é posicionar a toalha contra luz e observar se é possível ver a luz ultrapassar os fios.

Outra característica de um item de qualidade é que ele não será muito leve nem muito pesado. Segurar a toalha na mão é um truque valioso também.

Por último, podemos confirmar a qualidade da toalha por meio do toque. Se houver partes rudez e duras, esse produto pode não apresentar a qualidade desejada.

Já em compras onlines, nossa orientação é conferir a ficha técnica do produto e, principalmente, os comentários de outros compradores. Até porque, hoje em dia, a internet é um meio de alcançar uma variedade de produtos e os consumidores se habituaram a oferecer feedbacks sobre suas compras, o que facilita muito a escolha.

Se este texto foi valioso para as suas futuras compras, curta e compartilhe!

 

Leia também: Qual o melhor tecido para o bebê?

5 de abril de 2021

Relacionado

Comentário (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Valéria Queiroz

    Valéria Queiroz
  • Posts Populares

    • E aí, quer receber nossas novidades? ❤️

      Psiu! Receba dicas exclusivas no seu e-mail!

      Preencha abaixo seu e-mail e nós vamos enviar os melhores conteúdos e exclusividades para você!