Vida de mãe-historias maternas que comovem!😭❤️

Vida de mãe, uma montanha russa de emoções.❤

Aqui no blog, sempre que posso compartilho histórias sobre ” vida de mãe “, pois acredito muito que as experiências nos enriquecem! Nos fazem enxergar coisas que por estarmos imergidas nas situações as vezes não conseguimos.

E hoje vou compartilhar uma experiência narrada pela jornalista e mãe  Giovanna Balogh, dona do Blog Mães de Peito.

A enfermeira obstetra que conseguiu ver além dos problemas

Vida de mãe
Vida de mãe- Foto Juliana Matos, fonte original blog mães de peito

A Enfermeira obstétrica Melissa Martinelli, teve um dia que ficou marcado em sua história. No dia 15 de Outubro de 2016, estava a caminho de mais um plantão quando sofreu um acidente de moto. No momento que foi socorrida pelo Samu, percebeu que não sentia mais as suas pernas.

Melissa conta que no momento que ouviu do médico que não voltaria mais andar, o único pensamento que sobreveio foi:

“Como ia entrar na igreja com meus filhos quando eles casassem e como atenderia o parto das minhas gestantes”…

Assim 11 anos trabalhando como enfermeira obstetra, certamente o diagnóstico que recebera fez com que ela perdesse o chão.

“Aquela notícia tirou minha alma, foi como se a minha alma tivesse saído do meu corpo. Eu só chorava e o meu médico falava para eu ficar calma, que conseguiria trabalhar atendendo pré-natal, mas não é o que queria. Senti que morri nesse dia”, conta.

Vida de mãe: Tudo mudou

A recuperação girou em torno de 19 dias na UTI, internada para inicia o tratamento de reabilitação.  A Enfermeira relata que  enquanto esteve hospitalizada, toda a reabilitação foi feita voltada para que ela pudesse atender partos o mais rápido possível.

Contudo, três meses após o acidente, ela voltou atender suas pacientes e relata que:

“Primeiro acompanhei alguns partos com minha sócia, que é uma grande parceira, irmão de alma e que muito me ajudou até que eu estivesse pronta para atender o primeiro parto sozinha a parteira principal.

Certamente, não foi fácil para Melissa, acredito que foi necessário adaptar muitas coisas. E no texto da Jornalista Giovanna Balogh  ela relata tal dificuldade:

Tudo mudou. Precisei me reinventar ao me ver em uma cadeira de rodas. Tive que adaptar o meu carro para dirigir, meu consultório, minha casa, e também me readaptar para acompanhar os partos. Também não ando mais de moto, que era o meu lazer, e tive que me adaptar na academia pois agora uso os aparelhos de forma diferente.(Melissa).

Vida de mãe empreendedora : Eu aprendi o que de fato significa resiliência

vida de mãe
vida de mãe

A Enfermeira Melissa mora em Brasilia e atende partos domiciliares. É uma das proprietárias da Casa Humaniza, uma casa parto particular que funciona na cidade.

Embora os médico não darem muitas esperança, sobre ela voltar andar, Melissa é movida por uma esperança interior e ressalta que:

“Alguns médicos falaram que só o tempo poderá dizer se voltarei a andar, que é um processo, que leva tempo.
Tenho muita fé e acredito vou voltar a andar. Sou a menina dos olhos de Deus ele não pisca para mim. Contudo, só sabemos que somos fortes quando precisamos ser fortes. Aprendi que a resiliência é o ato de se transformar, de se reinventar diante de um forte trauma, a ter paciência e é isso que busco dia a dia”…

Certamente a força interior vem de Deus

Com um sorriso implacável e uma força que tenho certeza que só pode vir de Deus. A Jornalista Giovanna Balogh
narra que Melissa não vai desistir de seus sonhos.

“Deus não coloca algo impossível dentro do seu coração que Ele não consiga realizar”.Ninguém deve desistir de seus sonhos”…Vou voltar a andar, levar meus filhos de pé até o altar e ainda vou ajudar muita gestante agachar no parto. (Enfermeira Melissa).

Veja também como Juliana Matos publicitária e proprietária da karee filmes videomaker, resumiu esta história:

 

O que nos move?

A história da Melissa me fez refletir em muitas coisas! Temos que aprender enxergar além das nossas dificuldades diárias. A vida de mãe não é nada fácil, mas é uma dádiva!

Espero que o exemplo dela de superação ajude você também que está lendo este conteúdo.

Um abraço!

Vale a pena ler também este artigo : Um desabafo de mãe, ecoou pela internet.

 

 

Fonte original do conteúdo: Mães de Peito

Foto de capa: Juliana Mattos

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook