Dica interessante : Saiba como aliviar cólica nos bebês
Tem mamãe sofrendo em casa? Então leia esta dica de como aliviar cólica nos bebês 🙂
Olá meninas, nós mamães sabemos que quando os bebês sofrem com cólicas é muito complicado, pois tudo que não queremos é ouvir o choro com tom estridente avisando que algo não vai bem.
E quando nada na rotina do bebê justifica tanto desconforto, é quase certo que o problema seja cólica. E hoje quem participa da nossa Arca, compartilhando experiência é a mamãe Joice Muniz.
Experiência de como aliviar cólicas nos bebês

como aliviar cólica nos bebês por Joice Muniz
Olá, meu nome é Joice e sou mãe de primeira viagem da linda Luiza. Quando Luiza estava com quase um mês começaram as cólicas, sempre no final da tarde e a noite.
Ela chorava muito, muito mesmo eu e meu esposo ficávamos revezando fazendo “bicicletinha”, dava banho morno de ufurô. Fazíamos massagens na barriguinha dela com óleo e nada passava a dor.
Levamos na pediatra e ela receitou o Flagras e o Tylenol baby de oito em oito horas, mas confesso que eu era resistente em dar remédios já que era muito novinha. Porém não tive outra opção e as dores só acalmavam com o Tylenol.
Aprendi uma dica valiosa e deu certo 😉 .

como aliviar cólica nos bebês
Mamães, foi aproximadamente um mês sofrendo com ela todos os dias e era horrível vê-la sofrendo.
Não conseguir fazer nada era péssimo, muitas vezes eu chorei junto, mas lembrava que precisava passar calma e tranquilidade pra ela.
Um dia conversando com uma conhecida ela disse que sofreu muito com a filha dela também, que tinha muita cólica. E ela compartilhou uma “dica” natural para ajudar neste processo.
Vejam a dica:
Minha conhecida disse que a ensinaram que comer chicória ou escarola todos os dias acabavam com as cólicas. Ela fez isso quando amamentava e funcionou e me disse que não custava eu tentar.
Pois então comecei a comer chicória todos os dias, no almoço e na janta e por incrível que pareça no segundo dia Luiza já não chorava mais com as dores de cólicas .
Continuei com a chicória em meu cardápio diário durante um mês e depois parei para ver o que acontecia e pra nossa surpresa as cólicas se foram e o sofrimento da Luiza e o nosso acabaram.
Mamães uma ressalva, isso só funciona durante o processo de aleitamento materno, pois os alimentos que ingerimos influenciam diretamente.(Joice)
Alimentação da mãe pode influenciar cólicas no bebê na época da amamentação

como aliviar cólica nos bebês – IMG Google
Joice, agradecemos por compartilhar sua experiência conosco, tenho certeza que irá auxiliar outras mamães.
Faz muito sentido esta dica, pois sabemos que a nossa alimentação pode influenciar diretamente nos desconfortos, durante o processo de amamentação. Inclusive este assunto foi abordado no programa do Bem Estar.
Resumindo, tudo que ingerimos vai para os nossos filhotes através do leite. Desta forma, uma alimentação saudável e com os nutrientes necessários oferece benefícios tanto para nós como para as crianças. Veja mais dicas sobre amamentação aqui.
A chicória
Ela é um alimento altamente nutritivo e com várias propriedades digestivas. O vegetal é rico em vitaminas A, do complexo B , C e D, além de minerais como ferro, fósforo e cálcio. Então tem vários benefícios e é reconhecida por suas propriedades medicinais (fitoterapia).
Esperamos que tenham gostado da dica! E se tiverem outras dicas de como aliviar cólica nos bebês, compartilhem conosco.
Um beijo!
Relacionado
Valéria Queiroz

Posts Populares
- Perfumar com cuidado: Dicas práticas para quem amamenta 6 de novembro de 2025
- Dicas para lidar com notícias em branco: Como transformar momentos incertos em aprendizados para mães de primeira viagem 27 de outubro de 2025
- Dica de Ouro: O Que Fazer Quando Não Há Novidades – A Arte do Cuidado no Dia a Dia 24 de outubro de 2025
- Como Transformar Notícias em Conselhos de Ouro para Mães de Primeira Viagem: Aprenda a Extrair o Melhor de Cada Informação 20 de outubro de 2025
- Desvendando os Desafios e Dicas Práticas para Mães de Primeira Viagem: Como Transformar Notícias em Tendências no Universo Materno 17 de outubro de 2025




Comentários (2)