Papo de mãe com Janaína Bargas

Olá mamães da Arca Baby, hoje quem participa conosco da categoria papo de mãe é a fofíssima  Janaína Bargas, ela contará suas experiências como gravidinha de primeira viagem.  😉

#Gravidinha de primeira viagem

Jan 1
Gravidinha de primeira viagem 🙂

Olá queridas leitoras da Arca Baby, hoje eu vim contar um pouco sobre as minhas experiencias como gravidinha de primeira viajem!

Para tornar o texto um pouco dinâmico e mais fácil de ler, preparei o que na minha visão foram os 10 Melhores momentos da minha gestação até agora.

Atualmente com 25 Semanas então tenho mais 15 semanas pela frente, porém ateé agora o top 10 foi…

#Melhores momentos(Gravidinha de primeira viagem)
Jan 3
barriguinha da gravidinha evoluindo

#1º  Saber que uma vida está sendo formada dentro de você:

Imaginar-se sendo portadora de um milagre é maravilhoso!!! Sentir seu corpo mudar para poder acomodar uma vida nos faz pensar sobre como Deus é perfeito e sentir essa perfeição é inexplicável!

#2º  Ser Paparicada por todos:

Isso mesmo! Ser paparicada é bom de mais, você se torna o centro das atenções entre seus familiares, amigos, e principalmente pelo marido! Esses cuidados as vezes até passam um pouco do limite a acaba aborrecendo, mas é só as vezes! Na maioria do tempo as pessoas querem apenas cuidar de você e do bebê!

#3º – Ouvir os batimentos do bebê:

Na primeira vez que ouvi os batimentos do Vinicius, não consegui conter a emoção e chorei mesmo rs. É o som mais lindo que qualquer gravidinha gostaria de ouvir!! Traz paz, alegria e faz você sentir que esta tudo bem com seu bebê lá dentro da sua barriga!

#4º – Ver o bebê na ultrassom:

No começo pode ser meio difícil de entender mas logo voce se acostuma com o formato e poderá ver tudinho! Ficamos babando nas imagens e videos dizendo o quanto são lindos e perfeitos! Saber de cada detalhe do corpinho e desenvolvimento é bom de mais!

#5º – Saber o sexo do bebê:

Um dos momentos mais esperados por mim foi esse! Eu estava mega ansiosa para saber se vinha um príncipe ou uma princesa! E quando o médico disse : “Será um meninão” eu senti novamente vontade de chorar, não por ter preferência, pois eu e meu marido não tínhamos, mas por ser uma confirmação do que eu tinha no meu coração, mãe sempre sente, não é mesmo meninas?

#6º- Ver a barriga crescer:

É divertido, empolgante e até estranho as vezes, mas ver a barriga crescer é um dos momentos mais legais da gestação, com certeza!!! As roupas param de servir, e isso não é lá muito empolgante, mas por outro lado percebemos uma beleza diferente que só uma gravidinha pode ter!

#7º – Sentir as mexidas e os chutes:

Fantástico! Sentir o bebê se mover é realmente único! Algumas vezes um pouco doloroso, algumas parece que faz cócegas, e outras os chutes são tão fortes que surpreendem, mas sempre emocionante!

#8º – Os preparativos:

Manter a mente ocupada com todos os preparativos para a vinda do bebê , para mim é um escape da ansiedade. E fora que é muito gostoso preparar o enxoval, os detalhes do chá e tudo do quartinho! É inevitável ficar olhando cada coisa e imaginar o bebê usando aquilo ou estando naquele lugar, coisas de gravidinha, vocês sabem..rs

#9º – Se sentir poderosa e privilegiada por Deus:

Na gravidez podemos nos sentir fracas e com medo, pois estamos lidando com uma grande responsabilidade, que na verdade começa já com o bebê na barriga, mas por outro lado nos sentimos fortes e poderosas, capazes de gerar e cuidar de uma outra vida! Nos sentimos capazes de tudo e no fundo sabemos que dará tudo certo! E o amor de uma gravidinha cresce sem medidas.

#10º – O parto:

O último motivo foi o parto, pois é a última etapa de uma gravidez, sei que não passei ainda, então não posso dizer como foi para mim, mas posso dizer  que com toda certeza no final, será o momento mais especial de toda as minhas histórias de gravidinha , afinal será o momento que o bebê vem ao mundo! O dia mais alegre de qualquer gravidinha. E eu não vejo a hora do meu Vini vir ao mundo!!

Agradeço a equipe Arca Baby pela oportunidade maravilhosa, de poder compartilhar um pouquinho sobre minha gestação e meus sentimentos.
Esse é um momento único para mim e para todas as mamães também, por isso foi tão especial poder compartilhar esses detalhes com vocês!!!

Forte abraço da mamãe Janaína Bargas e da Equipe Arca Baby

Comentários no Facebook