6 Receitas de picolés de frutas caseiros para bebê 😍

É nutritivo? Sim! É uma delícia? Sim!

Olá mamys, vi um um artigo do bebê.com  com receitas de picolés de frutas caseiros para bebê, adorei e fiz em casa! Logo não poderia deixar de compartilhar com vocês!❤

É geladinho, nutritivo e quem disse que foi só o Biel que gostou?hehe Eu amei!😍

Aprenda a preparar deliciosos sorvetes caseiros para refrescar o filhote

Receitas de picolés de frutas caseiros para bebê
Receitas de picolés de frutas caseiros para bebê(Foto: Thinkstock)

Quando o Biel era menorzinho, na fase que estava nascendo os dentes de leite, eu fazia picolé caseiro com água de coco ou chá de camomila, para aliviar o desconforto. E ajudava bastante…❤Eu aprendi fazer no programa da Bela Gil (GNT), é muito simples veja:

Você pode usar a água de coco para fazer a base e colocar pedaços de fruta, que ficam lindos, ou bater a água de coco com alguma fruta ou polpa de fruta. A transparência da água de coco com os ingredientes coloridos deixa o picolé super divertido – você pode fazer até desenhos de bonecos e flores com os pedacinhos das frutas. Mas isso é para quem tem o dom da arte (risos) Bela Gil

1- Picolé de frutas e água de coco

  • Rendimento 6 unidades;
  • Tempo de preparo 5 min + 4 h para congelar;

Ingredientes

  • Água de coco;
  • frutas em rodelas: morango, kiwi ou outras de sua preferência;

Modo de fazer

  • 1 Coloque água de coco com as frutas em rodelas numa fôrma de picolé e leve ao congelador até endurecer, por cerca de 4 horas. E depois se delicie com o bebê, fica uma delicinha!

Nesta fase não é bom que o bebê consuma açúcar, conservantes e corantes, então mãos a massa! Como mostrei na receita acima é bem simples! Você só vai precisar das forminhas, que pode comprar nestas lojas de utilidades domésticas, frutas e criatividade!

Picolé colorido

Receitas de picolés de frutas caseiros para bebê
Receitas de picolés de frutas caseiros para bebê

 

Meu Biel está em uma nova fase, e eu estou fazendo “malabares” para inovar na alimentação. Ora vitaminas, ora picolés coloridos. Ele se diverte e ainda consome vitaminas importantes como C, A e B.

Agora ele já consome açucares e leite, mas eu opto adoçar com mel quando necessário, fica com um sabor incrível. Vejam algumas receitas:

2- Picolé cremoso de morango:

  • Bata no liquidificador 1 pote de iogurte integral + pedaços de morango. Com a mistura em potinhos próprios para picolé ou até mesmo formas de gelo mais fundas, espete um palito de sorvete e leve ao freezer.Rende uns 4 picolés.

3- Picolé de frutas sortidas:

  • Faça o suco de 3 laranjas (duas laranja lima, docinha e uma laranja pêra). Escolha entre 2 a 3 tipos de frutas que tenha em casa (kiwi e morangos fica muito bom), pique-as em pedacinhos e coloque na forminha de picolé, despejando o suco de laranja natural por cima ou se preferir água de coco natural. Espete os palitos e leve ao freezer até gelar. Rende uns 6 picolés.

4- Picolé delicioso de banana:

  • Descasque 2 bananas, espete-as no palito grande de picolé. Passe-as primeiro no iogurte natural e depois em castanha de caju trituradas (como se fosse farofa). Embrulhe cada banana em papel manteiga (sem apertar muito) e leve ao freezer por 4 a 5 horas.

5- Picolé incrível de chocolate:

  • Bata no liquidificador 1/2 litro de leite (o consumido pela criança) com 2 bananas (nanica ou prata) picadas e parcialmente congeladas (deixe uns 30 minutos no freezer) e 3 colheres de sopa de cacau em pó.

6- Picolé Romeu e Julieta:

  • 2 goiabas vermelhinhas e madurinhas (descascadas e cozidas) batidas com 800 ml de leite (o consumido pela criança). Coloque em forminhas de picolé. Rende uns 6 picolés.

Importante

Mamys cada uma de nós sabemos as restrições dos nossos filhotes, frutas preferidas, então é importante avaliar antes de servir. As receitas de picolés de frutas caseiros para bebê, são ótimas opções para sair da rotina e o mais interessante é que não precisa gastar muito.

E para encerrar vou deixar para vocês mais um receitinha de picolé de manga, do canal da Paty do Prapapá, eu fiz também e amei!

Ah, se quiserem ver mais receitas saudáveis clique aqui:  Chips de batata doce comidinhas saborosas e saudáveis.

Um beijo e até a próxima!

Valéria Queiroz

Valéria Queiroz

Mamãe de um menino fofo (Biel), publicitária, diretora comercial da Nairuz, bem humorada, acredita que a família é a base de tudo.Foi fisgada por este universo de amor sem medidas, quando ficou gravidinha, desde então mergulhou na maternidade e ama estar conectada com todos que não conseguem manter os pensamentos longe deste assunto. “O universo mamãe é algo incrível”.

Comentários no Facebook