13 maneiras para fazer o bebê parar de chorar

Olá mamães da Arca Baby, choro, chorinho, chorão, quem já passou por isso ?

Seu filho já mamou, está de fralda limpa, não tem febre, assaduras, frio nem qualquer mal estar aparente… Mesmo assim, faz uso da garganta que Deus lhe deu e chora sem parar.

#Meu bebê chora muito

lindo
IMG:Thinkstock/Getty Images

Muita calma, muita paciência, todo bebê chora. Bebês completamente saudáveis são capazes de chorar entre uma e três horas por dia no total, sem que haja nada de anormal.

Como não podem fazer nada sozinhos, os bebês precisam dos outros para conseguir a comida, o calor e o conforto de que precisam.Chorar é o único jeito que o bebê tem de comunicar essas necessidades.

Após inúmeros estudos e pesquisas, o choro do bebê é atribuído por alguns especialistas como uma reação ao ambiente. Já se sabe, entre outras coisas, que trocar a segurança e o conforto do útero pelo mundo externo, com seu bombardeio de cheiros, cores, sensações e sons, é assustador para o bebê. Um dos defensores dessa tese é o pediatra Harvey Karp, professor da Escola de Medicina da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, e conhecido no Brasil pelo livro O bebê mais feliz do pedaço (Editora Anasoft).

#O choro parece não ter motivo. E agora?

BEBE
IMG:Thinkstock/Getty Images

Barriguinha cheia? Sim. Fralda limpa? Sim. Sem febre? Sim. Colinho de pai ou de mãe? Sim. Então por que o bebê ainda está chorando?

O bebê requer mais atenção, por isso separamos algumas dicas testadas e aprovadas por outras famílias do baby center que pode lhe ajudar.

01. Embrulhe o bebê, formando um “pacotinho” bem firme.(Ao contrário do que se imagina, recém-nascidos não se sentem confortáveis tendo os movimentos livres).
02. Acomode-o de lado ou de bruços(Deitados em um espaço muito amplo, os bebês se sentem desamparados e com medo de cair).
03. Faça sons tranquilizadores(Pode parecer estranho, mas possivelmente seu bebê vai adorar o embalo do secador de cabelos ou do aspirador de pó).
04. Embalar(Ele balançou nove meses. O berço parado é monotonia pura, além de muito estranho).
05. Deixe-o sugar(Nada mais tranquilizador para o bebê. O ato de sugar acalma e libera substâncias analgésicas).
06.Passear de carro (cuidado para não virar hábito).
07. Desperte-o para a paisagem ao redor.
08. Massagens.
09. Banho morno e olho no olho.
10. Tire o excesso de roupa.
11. Atenda o bebê prontamente.
12. Calorzinho aconchegante.
13. Crie rotinas.

Profissionais de saúde podem tranquilizar você sobre o choro, para que você tenha certeza de que a causa não é física. Se você checou todos os problemas aparentes e o choro ainda persiste procure o seu pediatra, pois  ele poderá lhe ajudar.

Um forte abraço e se vocês tiverem dicas para compartilhar, nos envie.

Comentários no Facebook